Temendo expulsão, Rooney e técnico da Inglaterra pedem que torcida se comporte

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), com agência EFE
Carl Court/Getty Images
Inglaterra Torcedores Marselha Briga Euro-2016 Policia 10/06/2016
Hooligan inglês é detido pela polícia após briga em Marselha

O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, e o capitão da equipe, Wayne Rooney, fizeram hoje um apelo aos torcedores britânicos para que "fiquem longe dos problemas" durante a Eurocopa 2016, de maneira a não prejudicar o time, ameaçado de expulsão do torneio (ao lado da Rússia) pela Uefa, depois dos graves incidentes ocorridos nos últimos dias em Marselha.

Em mensagem gravada e difundida pela FA (Associação de Futebol da Inglaterra), Hodgson e Rooney se mostraram preocupados com a onda de hooliganismo em território francês.

"Como treinador, obviamente estou muito preocupado com as ameaças de sanções que podem ser impostas sobre a equipe. Trabalhamos muito duro para estar aqui e queremos continuar nessa competição com todas as nossas forças", disse o comandante, temendo uma possível eliminação por meio dos tribunais da Uefa.

"É claro que apreciamos o seu apoio, mais pedimos a todos os torcedores que fiquem longe dos problemas, para que nós possamos tentar fazer nosso melhor nessa competição", acrescentou.

Rooney foi na mesma linha: "Gostaria primeiramente de agradecer aos torcedores pelo grande apoio que nos deram no estádio contra a Rússia", iniciou o veterano.

"Agora, temos um grande desafio contra País de Gales, e gostaria de pedir aos torcedores que, se não tem ingresso, por favor não viagem. Aos torcedores que tem bilhetes, lhes digo: vão em segurança, sejam sensíveis e continuem com seu grande apoio aos jogadores", discursou.

Depois de empatar por 1 a 1 com a Rússia, no último sábado, a Inglaterra enfrenta Gales na próxima quinta, em Lens. A equipe de Gareth Bale vem de vitória na estreia: 2 a 1 na Eslováquia.

Feridos no chão, vandalismo e jatos d'água para conter Hooligans; veja 'guerra' nas ruas de Marselha

Comentários

Temendo expulsão, Rooney e técnico da Inglaterra pedem que torcida se comporte

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.