Após ameaça de expulsão, Inglaterra implora a torcedores para se comportarem bem

Francisco De Laurentiis, de Lille (FRA), com agência AFP
Carl Court/Getty Images
Inglaterra Torcedores Marselha Euro-2016 Policia 10/06/2016
Torcedores ingleses se envolveram em várias brigas em Marselha

Após ser ameaçada pela Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) de expulsão da Eurocopa 2016, a FA (Associação de Futebol da Inglaterra) implorou aos torcedores ingleses que se comportem bem no restante do torneio, sem se envolver em mais brigas como as que foram vistas em Marselha, nos últimos dias, antes e depois da partida contra a Rússia, válida pela primeira rodada do grupo B.

"Nós recebemos a mensagem da Uefa com extrema seriedade. Entendemos as consequências que os atos de nossos torcedores têm e entendemos que todo esforço precisa ser feito por parte da FA para que eles ajam de maneira responsável e respeitosa", disse o chefe da FA, Martin Glenn, em comunicado.

O pedido foi reforçado pelos principais tabloides britânicos. "Comportem-se, ou seremos expulsos", advertiu o Daily Mirror. "COMPORTEM-SE!", gragou o Daily Star, em letras garrafais, em sua capa, antes de reclamar que a culpa é, na verdade, dos russos: "Os russos nos atacam, mas nós é que somos advertidos".

A Uefa, na verdade, só abriu procedimento disciplinar contra a Rússia até agora, poupando a Inglaterra pela briga que aconteceu após o apito final do empate por 1 a 1 no estádio Vélodrome, no último sábado. Para o chefe da FA, é melhor que siga assim.

"As cenas violentas que foram vistas em Marselha não têm lugar no futebol e na sociedade como um todo. Queremos que as pessoas, tanto torcedores quanto os locais, se sintam seguros e aproveitem a atmosfera da Euro. Continuaremos a trabalhar com as autoridades para que isso aconteça", ressaltou Glenn.

O jornal The Times, o dirigente ainda disse que a ameaça de exclusão da Euro é "extremamente séria" e se disse espantado com as cenas de hooliganismo que têm sido vistas na competição de seleções.

"Eu não via violência dentro de estádios como ontem há décadas", lamentou.

Comentários

Após ameaça de expulsão, Inglaterra implora a torcedores para se comportarem bem

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.