Torcedores brigam nas arquibancadas, e Inglaterra x Rússia termina em pânico

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), para o ESPN.com.br
Lars Baron/Getty Images
Briga Torcida Inglaterra Russia Euro-2016 11/06/2016
Torcedores brigam nas arquibancadas do estádio Vélodrome

Assim como ocorreu nos dias antes da partida, o empate por 1 a 1 entre Inglaterra e Rússia terminou em cenas lamentáveis. Após o apito final, torcedores brigaram nas arquibancadas do estádio Vélodrome, em Marselha, criando momentos de pânico.

De acordo com testemunhas, o conflito começou depois que fãs russos avançaram para cima dos ingleses. A troca de pancadas foi tensa, e diversos torcedores terminaram feridos e com roupas rasgadas.

Desesperados, várias pessoas, inclusive mulheres e crianças, tentaram escapar de toda forma da violência, e muitos pularam as grades para correrem para o interior do estádio.

Em sua coletiva de imprensa, o técnico da Rússia, Leonid Slutsky, foi questionado sobre a violência dos fãs, mas preferiu não se alongar.

"Para ser honesto, não estou sabendo do que aconteceu, estava concentrado no time, então não posso falar de coisas externas. Mas, é claro, preferimos que essas coisas não aconteçam", salientou o técnico, bastante irritado.

O episódio marca o fim da triste estadia de Inglaterra e Rússia em Marselha. Nos últimos três dias, ocorreram vários conflitos violentos na área turística do Porto Velho da cidade, com muito quebra-quebra, pancadaria, vandalismo e prisões.

Getty
Inglaterra Briga Rússia Futebol Marselha Getty 11/06/2016
Torcedores tentam escapar da briga em Marselha

Em diversos momentos, a polícia teve que usar até gás lacrimogêneo para conter os hooligans. Um homem inglês está em estado grave depois de se ferir em uma briga.

Durante a coletiva do técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, a FA (Associação de Futebol da Inglaterra) se pronunciou através de um porta-voz, condendando a violência.

VALERY HACHE/AFP/Getty Images
Briga Torcida Inglaterra Russia Euro-2016 11/06/2016
Torcedores partiram para a ignorância após o apito final

"Estamos desapontados com as cenas de desordem em Marselha e condenamos esse comportamento. As autoridades devem identificar os envolvidos e puni-los de maneira rápida. A FA pede aos torcedores que e estão na França que ajam de maneira respeitosa e aproveitem as partidas da maneira correta", disse o representante.

Hodgson, por sua vez, preferiu não comentar.

"Essas coisas são problemas da FA, não do treinador", resumiu.

Feridos no chão, vandalismo e jatos d'água para conter Hooligans; veja 'guerra' nas ruas de Marselha

Comentários

Torcedores brigam nas arquibancadas, e Inglaterra x Rússia termina em pânico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.