Hooligans não param, e Marselha tem 3º dia seguido de 'guerra' nas ruas

Francisco De Laurentiis, de Paris (FRA), com agência AFP

Feridos no chão, vandalismo e jatos d'água para conter Hooligans; veja 'guerra' nas ruas de Marselha

A cidade de Marselha, que neste sábado recebe Inglaterra x Rússia, às 16h (horário de Brasília), pela 1ª do grupo B da Eurocopa 2016, segue vivendo clima de "guerra".

Na madrugada deste sábado, conflitos entre ingleses, russos e franceses na área turística do Porto Velho (Vieux-Port) deixaram muitos feridos pelo 3º dia seguido.

Um torcedor inglês de aproximadamente 50 anos está entre a vida e a morte em um hospital de Marselha após ser espancado por torcedores russos, informou o chefe de polícia Laurent Núñez.

O homem, que tinha sofrido uma parada cardíaca e foi reanimado por um policial, foi levado com urgência para um centro médico da cidade e, segundo os médicos, corre risco de morte. A emissora de televisão "BFMTV" detalhou que o paciente se encontra em situação de parada cardiorrespiratória.

Segundo as autoridades, o homem recebeu vários golpes com uma barra de metal, alguns na cabeça, por isso precisou ser reanimado em um primeiro momento por um agente que estava no local.

De acordo com a Prefeitura de Marselha, três torcedores ingleses estão internados em hospitais com ferimentos graves. 

Mais uma vez, a polícia teve que usar gás lacrimogênio para acabar com as confusões e restabelecer a ordem.

Getty
Homem é retirado pelos policiais após se envolver em briga em Marselha
Homem é retirado pelos policiais após se envolver em briga em Marselha

"A polícia entrou em ação durante uma briga entre ingleses, russos e franceses, no distrito do Porto Velho", declarou o chefe da polícia de Marselha, Laurent Nunez. 

Segundo a promotoria local, três torcedores da Inglaterra e uma mulher francesa terão que comparecer ao tribunal neste sábado, por acusações de atos violentos.

Eles foram presos na última sexta-feira, após atirarem garrafas e outros objetos em policiais e viaturas.

Um dos ingleses, aliás, é menor de idade, e terá que comparecer a um juizado próprio.

Mais cedo neste sábado, um francês, detido por violência e tentativa de roubo na última quinta-feira, já compareceu à Justiça.

Na sexta-feira, a Polícia prendeu sete pessoas durante as brigas, que deixaram rastro de detruição na área do Porto Velho, cheia de bares e restaurantes.

Os policiais, inclusive, ofereceram escolta aos fãs ingleses no caminho até o estádio Vélodrome, para que não haja mais cenas de violência.

Esta não é a primeira vez, aliás, que a cidade do sul da França vê de perto a violência dos hooligans. Durante a Copa do Mundo de 1998, fãs ingleses também se envolveram em diversas confusões com locais e entre si, sempre promovendo cenas lamentáveis.

"A Uefa condena os incidentes em Marselha. As pessoas envolvidas nos atos de violência não pertencem ao futebol. A instituição só pode adotar medidas disciplinares por incidentes que ocorram dentro do perímetro dos estádios", afirmou a entidade em comunicado.

Carl Court/Getty Images
Torcida Inglaterra Briga Marselha Euro-2016 10/06/2016
Torcedor fica ensanguentado após briga em Marselha

Comentários

Hooligans não param, e Marselha tem 3º dia seguido de 'guerra' nas ruas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.