'Nunca cogitei expulsar De Gea', diz Del Bosque sobre escândalo

ESPN.com.br com Agência EFE
Getty Images
De Gea salvou o Manchester United no Old Trafford
De Gea, goleiro do Manchester United e da Espanha

O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, afirmou nesta sexta-feira que nunca cogitou expulsar o goleiro David de Gea da concentração da seleção após a notícia sobre o suposto envolvimento do jogador em um escândalo sexual.

"Em nenhum momento cogitei isso. Nunca foi colocada (a hipótese). Foi uma notícia surpresa. Em seguida, esperamos as explicações dele. Parece não ter feito nada e temos que acreditar nele. O elenco e nós estamos aqui para apoiá-lo e para dar afeto e o carinho que requer a situação", disse o comandante da 'Fúria'.

O goleiro do Manchester United e o atacante Iker Muniain, do Athletic Bilbao, foram citados em um depoimento de uma testemunha de uma investigação de um escândalo sexual na Espanha, que envolveria os crimes de prostituição, corrupção de menores e estupro.

"Eu acho que De Gea deu as explicações que devia e deixou claro que não tem nada a ver com esse assunto. Disse isso também a todo o elenco. Nos reunimos todos, e o menino, com sinceridade e tranquilidade, deu a explicação de que não tem nada a ver com isso", disse Del Bosque ao programa "Estudio Estadio" da emissora pública de televisão da Espanha.

Perguntado se o goleiro será titular na próxima segunda-feira, quando a Espanha estreia na Eurocopa contra a República Tcheca, Del Bosque preferiu fazer mistério. "Tudo o que ocorre na vida, é preciso dar a volta por cima. Estamos em um período de reflexão. Não posso dizer agora se ele será titular ou não", afirmou o técnico.

"Estamos esperando que se confirme tudo e que não ocorra nada. Eu acredito que ele explicou perfeitamente que não tem nada a ver com isso. Vamos seguir em frente e lhe dar afeto. Daremos a volta por cima", concluiu Del Bosque.

Como vem a Espanha dentro de campo para a Eurocopa? Rafael Oliveira analisa
Comentários

'Nunca cogitei expulsar De Gea', diz Del Bosque sobre escândalo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.