Di María da Série D já foi balconista, jogou em time do 'Fenômeno' e diz: 'Sou mais bonito'

Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br
ESPN.com.br
di maria parecido
Di María 'genérico' (à esquerda) e Di María original: são parecidos?

Ao olhar a foto acima, você pode tomar um susto e imaginar que Ángel Di María, um dos maiores meias do mundo, abandonou a Argentina na Copa América para jogar pelo Metropolitano-SC. Mas não se trata do camisa 7, astro do Paris-Saint Germain, e sim de seu clone: o carioca Raphael Ramalho Santiago, conhecido como Di María, atacante que disputará a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do original, que logo cedo estourou para o futebol e passou por gigantes como Benfica, Real Madrid e Manchester United, o "genérico" demorou para engatar na carreira e precisou trabalhar fora das quatro linhas.

"Fiz base no XV de Indaial-RJ e parei com 18 anos. Fui trabalhar em uma marmoraria, onde fiquei por quatro anos. Ficava o dia todo fazendo entregas, fazia vendas, ficava no balcão e atendia telefone", contou o jogador, ao ESPN.com.br.

Além disso, começou a fazer faculdade de fisioterapia e jogava no futebol amador da região. Como tinha fama de craque, foi convidado integrar o São Pedro Atlético Clube, uma equipe profissional recém-formada.

"Como todo mundo me conhecia, fui chamado para jogar a terceira divisão do Campeonato Carioca quando eu estava com 22 anos. No começo eu conciliava faculdade, futebol e trabalho, mas depois ficou inviável e fiquei só como jogador mesmo. Um dia pretendo retomar os estudos, pois é sempre bom", analisou.

David Fernández/EFE
Di María comemora gol na vitória da Argentina sobre o Chile
Di María fez gol na vitória da Argentina no Chile

O técnico do time era Valdir Bigode, ex-atacante de Vasco, Atlético-MG e São Paulo, que viu a semelhança de seu comandado com o famoso argentino.

"Ele começou a me chamar de Di María e pegou. Todo mundo me acha parecido, eu gosto do apelido até porque o cara é um craque né? Não pode deixar subir para cabeça e nem ligar para provocação dos adversários, senão tá maluco", ponderou.

"Me chamam de Di María falsificado para tentar me tirar do sério, mas não dá nada. Eu sou um cara tranquilo", garante o atleta de 27 anos, um a menos que o "xará" famoso.

'SOU MAIS BONITO QUE ELE'

Se na comparação do futebol Raphael leva desvantagem, no assunto beleza ele acredita que dá o troco em Angel . 'Somos parecidos, mas sou mais bonito (risos). Os dois são feios, mas sou um pouco melhor. Sou canhoto também e somos magrinhos. Agora só falta a conta bancária dele."

Sidnei Batista/Metropolitano
Di Maria defende o Metropolitano
Di Maria defende o Metropolitano

Depois de se destacar no São Pedro, foi chamado para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca para atuar pelo Barra da Tijuca. Na equipe porém, não teve oportunidades porque a concorrência era quase desleal.

"Tinha o Dodô a e o Tuta. Eu fui reserva até do presidente [Adilson Oliveira Coutinho Filho] do time que era atacante também (risos). No lugar dele que eu não iria", conformou-se.

Di Maria não desanimou e retornou para o clube em que a carreira começou. Em 2015, foi para o São Cristóvão, que revelou nada menos do que Ronaldo Fenômeno no começo dos anos 90. "Foi uma honra, é um clube de muita tradição, ainda mais pelo fato dele [Ronaldo] ter passado por lá", recordou.

No ano passado atuou pelo Doze, do Espírito Santo, time que era comandado por Sorato [ex-centroavante do Vasco], tinha o ex-goleiro Carlos Germano na comissão técnica e o capitão era o veterano Jonilson Show, o "Shownílson", de Vasco , Atlético-MG, entre outros clubes.

Neste ano, se destacou pelo Artsul no Carioca da 2ª Divisão e acertou para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro com a equipe de Blumenau.

"O Metropolitano é um clube de tradição em Santa Catarine e será um prazer enorme atuar aqui. O grupo é muito bom e quero somar com disposição e muita vontade", finalizou.

Comentários

Di María da Série D já foi balconista, jogou em time do 'Fenômeno' e diz: 'Sou mais bonito'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.