Novos membros da Fifa, Kosovo e Gibraltar vão disputar eliminatórias da Copa de 2018

AFP
Getty
Kosovo pode ser aprovado como novo membro da Fifa
Kosovo foi aprovado como novo membro da Fifa e pode ir à Copa

Admitidos como membros da Fifa (Federação Internacional de Futebol) no último dia 13, Kosovo e Gibraltar vão disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Os dois países se tornaram, respectivamente, 210º e 211º integrantes da maior entidade do futebol mundial, depois de votação em um congresso anual, no México.

"O Painel de Emergência da Uefa decidiu hoje que Kosovo vai se juntar a Croácia, Islândia, Ucrânia, Turquia e Finlândia no Grupo I, e Gibraltar estará com Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Grécia, Estônia e Chipre no Grupo H", anunciou a Fifa em comunicado oficial. "Kosovo não vai jogar contra Sérvia e Bósnia e Herzegovina por medidas de segurança", completou.

A Sérvia prometeu tomar medidas legais para reverter a admissão de Kosovo, que era sua província e declarou independência em 2008, uma década depois da guerra de 1998-1999 entre guerrilheiros de etnias albanesas e as forças sérvias.

Quanto a Gibraltar, a Fifa inicialmente havia rejeitado o pedido, mas cumpriu a determinação da Corte Arbitral do Esporte (CAS). O país foi aprovado com 93% dos votos. A Espanha cedeu Gibraltar para a Grã Bretanha em 1713.

Comentários

Novos membros da Fifa, Kosovo e Gibraltar vão disputar eliminatórias da Copa de 2018

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.