Tupi age rápido e anuncia Estevam Soares como novo treinador

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Agência Estado
Estevam Soares será o novo técnico do Tupi, na série B do Brasileiro
Estevam Soares será o novo técnico do Tupi, na série B do Brasileiro

Poucas horas após anunciar a saída de Ricardo Drubscky do comando da equipe, o Tupi anunciou Estevam Soares como seu novo treinador. De acordo com a diretoria da equipe, o acerto entre as partes foi selado na noite desta quarta-feira. O comandante chega a Juiz de Fora (MG) nesta quinta e será apresentado aos jogadores amanhã.

Por telefone, o novo técnico do Tupi concedeu entrevista ao site oficial do clube mineiro e destacou a boa expectativa pelo novo trabalho. Satisfeito pelo acerto, Estevam relembrou a boa impressão tida por ele nos duelos contra sua nova equipe na Série C do ano passado, quando o treinador comandava a Lusa.

"A expectativa para trabalhar no Tupi é muito grande, por isso acertei com o clube. A Série B do Campeonato Brasileiro está muito competitiva. É uma vitrine muito boa, se comparando com a Série A em termos de qualidade técnica. Além disso, a própria história do Tupi me atraiu. Enfrentei o clube no ano passado, na Série C, pela Portuguesa. As informações que recebi sempre foram as melhores em relação à seriedade do clube", destacou.

Diante da má fase do Tupi, vice-lanterna da Série B com seis derrotas e apenas uma vitória nos primeiros sete jogos da competição, Estevam Soares não teme o desafio e pede a criação de uma força tarefa que envolva não apenas diversos setores do clube, mas também a cidade de Juiz de Fora.

"Vai ser uma empreitada muito grande. Estou assumindo um time que tem aproveitamento muito baixo na competição. Mas se trata de um campeonato longo e temos tempo para recuperar. Precisamos de uma força tarefa envolvendo vários segmentos do clube e até mesmo da cidade para que as coisas se revertam. É um grande desafio, mas eu não fujo de desafios", colocou.

'Eu acho que o protesto, o descontentamento, é normal, já que o time está com aproveitamento muito baixo. Mas esses protestos têm que ser pacíficos. Chegou o momento, como se diz popularmente, 'se ficar o bicho come e se correr o bicho pega'. A palavra chave tem que ser trabalho. Trabalho, trabalho, trabalho? A tendência normal é sermos recompensados dentro de campo, mas se todos os segmentos caminharem de mãos dadas", encerrou.

Ex-jogador de Guarani, São Paulo e Sport, Estevam Soares iniciou sua carreira como técnico em 1994, pelo Primavera de Indaiatuba (SP), onde havia pendurado as chuteiras. Com 59 anos, o treinador tem mais de 20 anos trabalhando à beira do gramado e já comandou importantes equipes do país, como Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Coritiba, Botafogo e Ceará, além de ter passagens pelo "mundo árabe". Em 2015 e ainda nesta temporada, Soares treinou a Portuguesa, mas acabou demitido em fevereiro deste ano.

Comentários

Tupi age rápido e anuncia Estevam Soares como novo treinador

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.