Ex-técnico do Bayer é encontrado morto em casa na Alemanha

ESPN.com.br com agência EFE
Getty
Sascha Lewandowski foi treinador do União Berlim na última temporada
Sascha Lewandowski foi treinador do União Berlim

O ex-técnico alemão Sascha Lewandowski, de 44 anos, foi encontrado morto em sua casa, em Bochum (oeste da Alemanha), nesta quarta-feira, informaram nesta quinta fontes policiais, ainda sem confirmar as circunstâncias do falecimento.

Lewandowski, que fez parte da comissão técnica do Bayer Leverkusen entre 2007 e 2014 e era treinador até a metade da última temporada do União Berlim, da segunda divisão da Alemanha, estava afastado do futebol desde o mês de fevereiro.

Em março, ele rescindiu contrato, de comum acordo, com o União Berlim, afetado pela chamada síndrome do esgotamento ou "burnout". A principal suspeita para a causa da morte de Lewandowski é que ele tenha se suicidado.

"Estamos profundamente comovidos e incrivelmente tristes. Queremos transmitir nossas condolências a familiares e amigos", disse o presidente do União, Dirk Zingler, em comunicado.

Lewandowski assumiu o comando do time principal do Bayer em abril de 2012, ao lado de Sami Hyypia. Depois de uma temporada, ele voltou às categorias de base, mas voltou à equipe de cima, interinamente, após a demissão do ex-zagueiro.

Comentários

Ex-técnico do Bayer é encontrado morto em casa na Alemanha

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.