Com lesão na coxa, David Braz desfalca Santos por duas semanas

ESPN.com.br
Gazeta Press
Zagueiro santista sofreu com desconforto nos últimos jogos da equipe
Zagueiro santista sofreu com desconforto nos últimos jogos da equipe

O técnico Dorival Júnior terá mais um desfalque para escalar o Santos nos próximos jogos. O zagueiro David Braz sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa nas últimas partidas, iniciará um tratamento intensivo e parará por, pelo menos, duas semanas.

Com isso, o camisa 14 não enfrenta Santa Cruz (próximo domingo), Sport (15 de junho), Atlético-PR (18 de junho) e Fluminense (22 de junho).

"Considerando que o atleta ficou três meses em tratamento no início do ano, por conta de uma lesão séria sofrida na decisão da Copa do Brasil do ano passado, por não ter realizado uma pré-temporada com o restante do grupo e também por vir de uma sequência de jogos importantes, optamos por afastá-lo de suas atividades habituais, para que possa realizar esses treinamentos específicos no Cepraf. Isso já é feito com atletas que apresentam este tipo de necessidade de trabalho, como Renato, Ricardo Oliveira, Elano, entre outros", explicou o médico do Santos, Mauricio Zenaide, em entrevista ao site do clube.

"Conversei com o Departamento Médico e com a Comissão Técnica e passei a eles sobre os incômodos que vinha sentindo e o quanto isso poderia prejudicar a equipe. Temos um plantel forte e trabalharei duro com os preparadores físicos e fisioterapeutas, para que possa retornar bem e sem nenhum tipo de dor para ajudar o Santos FC no restante da temporada", comentou o zagueiro, também ao site oficial.

Cittadini: 'Substituir o Lucas Lima é muito difícil, mas estou treinando e espero estar preparado'

Para a posição, além do titular Gustavo Henrique, Dorival tem à disposição Lucas Veríssimo e Luiz Felipe. Ambos devem brigar pela posição nos próximos jogos. Paulo Ricardo, outra opção para a zaga, também está machucado e ainda se recupera.

Os atacantes Ricardo Oliveira (joelho) e Rodrigão (tornozelo) são outros dos lesionados da equipe da Vila Belmiro. Já Lucas Lima e Gabriel estão com a seleção brasileira na Copa América do Centenário, nos Estados Unidos.

Comentários

Com lesão na coxa, David Braz desfalca Santos por duas semanas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.