Sem técnico, mas no G-4 da Liga Futsal, Corinthians quase acabou antes da temporada

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Reprodução
Equipe lidera Paulista e está na quarta posição da Liga Nacional
Equipe lidera Paulista e está na quarta posição da Liga Nacional

Sempre na briga por títulos nos últimos anos, o futsal do Corinthians faz boa campanha na Liga Nacional Futsal. Após golear Jaraguá por 5 a 2, na última sexta-feira, o time alvinegro pulou para o quarto lugar. Se não é novidade, a campanha deve ser ressaltada pelos percalços que o time passou desde o fim da última temporada.

"O Corinthians acabou mesmo, por dois dias. Depois, pensaram com carinho e retomaram o projeto", disse o goleiro Guitta ao ESPN.com.br.

Gerente de futsal do clube, Edson Sesma, o Edinho, já havia dito à reportagem que foi cogitado pedir uma licença da liga caso não houvesse a possibilidade de se montar uma equipe competitiva. Porém, o clube conseguiu manter alguns dos principais jogadores, como o pivô Deives, o ala Leandro e o já citado Guitta. Dessa forma, se manteve no torneio, mesmo tendo reduzido 70% da folha da pagamento.

"O Corinthians sempre entra para ganhar títulos. Tivemos muitas baixas, mas creio que temos um time muito forte, e estamos almejando chegar na final da Liga", disse o goleiro. Esse objetivo, se alcançado, seria inédito para o clube, que parou nas últimas seis semifinais.

Além da manutenção de jogadores importantes, o time contratou nomes experientes, como Índio e Vander Carioca. Quando tudo parecia sob controle, mais um imprevisto: o experiente técnico Fernando Ferretti deixou o clube para assumir o Magnus/Sorocaba, do craque Falcão.

Reprodução
Deives foi um dos jogadores que ficou de 2015 para 2016
Deives foi um dos jogadores que ficou de 2015 para 2016

Segundo Edinho, não há um prazo para que se contrate um novo comandante. André Bié, treinador do sub-20 e auxiliar de Ferretti, está provisoriamente como técnico da equipe principal, e não é descartada sua efetivação. O Corinthians volta a quadra pela Liga Nacional de Futsal na próxima segunda-feira, quando enfrenta Guarapuava fora de casa. Na Liga Paulista, o time alvinegro lidera o grupo A com 20 pontos em oito jogos.

‘Não acredito na redução da folha', diz um dos dispensados

Se conseguiu ficar com jogadores importantes, outros tantos deixaram o Corinthians após a indefinição que se abateu no início da temporada. Simi, Neto, Elisandro, Valdin e Marinho foram alguns deles.

"Falaram na redução para contratar quem eles queriam. Redução houve, mas não 70% como divulgaram. Quando fomos eliminados da Liga nos deixaram um mês sem saber o que aconteceria. Não nos deram o respeito que merecíamos", declarou o fixo Marinho, que hoje joga no Keima, de Ponta Grossa-PR.

Comentários

Sem técnico, mas no G-4 da Liga Futsal, Corinthians quase acabou antes da temporada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.