Jogador da NFL abdicou de pré-temporada e agora vira favorito ao ouro na Rio 2016

Gustavo Faldon, do ESPN.com.br
Getty
Marquise Goodwin fez as melhores marcas do ano no salto em distância
Marquise Goodwin fez as melhores marcas do ano no salto em distância

Marquise Goodwin. Esse é um nome que possivelmente veremos no pódio na Olimpíada do Rio de Janeiro, que começa no dia 5 de agosto deste ano.

Aos 25 anos, Goodwin é jogador do Buffalo Bills na NFL, onde teve pouco destaque em três anos na liga como wide receiver. Mas onde ele realmente se sobressai e tem muita relevância é no salto em distância.

Marquise Goodwin já disputou a Olimpíada de 2012, quando ficou em 10º lugar no geral no salto em distância. Após os Jogos, ele deixou o esporte para se concentrar na carreira no futebol americano.

Depois de dois anos na NFL, Goodwin estava em casa, de férias, dois meses antes dos Jogos Pan-Americanos, quando optou por voltar a praticar o salto em distância. Ele conseguiu se classificar para o Pan de Toronto, onde foi medalha de prata com a marca de 8,05m.

De férias da NFL desde janeiro, ele abriu mão das férias e das atividades de pré-temporada para treinar para a Olimpíada do Rio. E Goodwin conseguiu bons resultados que o credenciam como um forte candidato ao ouro na Olimpíada.

No último domingo, ele atingiu a marca de 8m42. No mês passado, fez 8m45 no salto em distância. As duas são as melhores marcas do ano na modalidade.

No domingo, no meeting de Birmingham da Liga Diamente, Marquise Goodwin fez a melhor marca do evento e ficou à frente de ninguém menos que Greg Rutherford, atual campeão mundial e olímpico no salto em distância.

Há algumas semanas, durante uma atividade de pré-temporada do Buffalo Bills, o técnico Rex Ryan apoiou a decisão de Goodwin. "Minha percepção é que ele tem o melhor salto do ano. Então isso é uma forma de representar Buffalo, nossa comunidade e o time de futebol americano. Você sabe que é uma oportunidade única para um jovem de ter a oportunidade de representar nosso país na Olimpíada, não vou tirar essa oportunidade dele".

Comentários

Jogador da NFL abdicou de pré-temporada e agora vira favorito ao ouro na Rio 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.