Curry detona no 2º tempo, Warriors eliminam Thunder e reeditam final contra os Cavs

ESPN.com.br

Definitivamente, o Golden State Warriors é um ponto fora da curva. Poucas equipes conseguiram virar uma série em desvantagem por 3 a 1, mas os atuais campeões parecem dar de ombros para tudo o que parece impossível. Com um segundo tempo primoroso na noite desta segunda-feira, os californianos bateram o Oklahoma City Thunder por 96 a 88, fecharam a final da Conferência Oeste por 4 a 3 e vão brigar pelo bicampeonato da NBA.

Os Warriors começaram mal, mas contaram com um terceiro período digno da equipe que quebrou o recorde de vitórias da história da NBA na temporada regular para virar a partida e conquistar a chance de reeditar a decisão contra o Cleveland Cavaliers.

O primeiro duelo da final acontece na quinta-feira (2), na Oracle Arena, em Oakland. A ESPN e WatchESPN transmitem ao vivo e com exclusividade.

2º tempo eletrizante

OKC começou melhor e só não foi para o intervalo com uma vantagem maior porque Klay Thompson foi bem o suficiente para evitar algo irreversível. O esforço do ala-armador foi o suficiente para que os Warriors fossem para o vestiário e voltassem com outra atitude. Foi então que "choveu" bola de três.

Apagado no primeiro tempo, Stephen Curry (36 pontos) decidiu dar as caras e comandou a virada com arremessos certeiros, dignos de quem conquistou o título de MVP unânime da NBA. O que era uma derrota por sete pontos, virou uma vantagem de seis em 12 minutos.

O Thunder ainda voltou a encostar no último quarto, mas faltaram pernas para acompanhar um time que movimenta a bola rápido e arremessa de três sem pensar muito. 

se não fosse o klay...

É difícil não pensar apenas em Stephen Curry tendo em vista tudo o que o primeiro MPV por unanimidade aprontou ao longo da temporada regular, mas quem não viu Klay Thompson ser a estrela desta série precisa pensar um pouco mais.

Assim como no jogo seis, o ala-armador foi o responsável por manter os atuais campeões na disputa. Com o Thunder "voando" no começo da partida, Thompson foi certeiro em bolas de três que não permitiram uma vantagem difícil de ser tirada. Foi essencial para o resultado.

Isso não quer dizer de forma alguma que Curry foi mal no jogo sete. Longe disso. O duas vezes MVP da liga marcou 36 pontos - 24 deles no segundo tempo. 

infernais, mas eliminados

Russell Westbrook e Kevin Durant formam uma das melhores duplas da NBA, o que não é nenhuma novidade. Mas na noite desta segunda-feira eles fizeram questão de justificar mais uma vez. Juntos, somaram 46 pontos. O ala fez 27 enquanto o armador deixou 19.

despedida?

Pode ter sido a última partida da dupla de Oklahoma. Kevin Durant será free agent nas férias e sofrerá forte assédio das principais equipes da NBA.

Comentários

Curry detona no 2º tempo, Warriors eliminam Thunder e reeditam final contra os Cavs

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.