O país do futsal? Espanha domina eleição de 'melhores do mundo' com cinco premiados

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Getty
Seleção nacional venceu o Campeonato Europeu neste ano
Seleção nacional venceu o Campeonato Europeu neste ano

Na última sexta-feira, foi divulgado o Annual Futsal Awards, que premia os destaques do mundo no futsal. Se, conforme revelado anteriormente, o prêmio de melhor jogador do mundo ficou de novo com o português Ricardinho, a Espanha é quem saiu com o maior número de nomeações: cinco.

A seleção espanhola, campeã da Eurocopa, foi eleita a melhor do mundo, enquanto, entre os times, o Inter Movistar, vice-campeão europeu, ficou no topo. Adolfo Hernandez, do Santa Coloma, foi eleito o melhor jogador jovem.

Por fim, os técnicos espanhóis também se sobressaíram nesta eleição. José Venancio Lopez ganhou a disputa entre as seleções, enquanto Jesus Velasco Tejada, do Inter/Movistar, venceu entre clubes.

O Brasil teve apenas um ganhador, ou melhor, ganhadora: Amandinha, eleita a melhor jogadora de futsal feminino. O carioca Higuita ganhou a disputa entre os goleiros, mas o jogador do Kairat, do Cazaquistão, se naturalizou cazaque.

"A organização deles conta muito. Se pegar os melhores jogadores da liga são brasileiros, é o Ricardinho, mas o conjunto todo é espanhol", disse Falcão ao ESPN.com.br.

Técnico que venceu a Champions League da penúltima temporada e levou o Cazaquistão para o terceiro lugar na Euro, Ricardo Sobral, o Cacau, ficou em segundo lugar tanto na disputa para técnicos de clube quanto de seleção, onde Serginho Schiochet, do Brasil, ficou em terceiro.

A seleção brasileira foi apontada como a segunda melhor do mundo, enquanto Carlos Barbosa esteve no terceiro lugar entre os times de todo o planeta. Gadeia, ala do Intelli/Orlândia, foi o terceiro mais votado entre os jogadores, atrás de Ricardinho e do espanhol Miguelín.

Brasil e Espanha são os grandes favoritos para a Copa do Mundo de Futsal, que ocorre em setembro, na Colômbia. 

Comentários

O país do futsal? Espanha domina eleição de 'melhores do mundo' com cinco premiados

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.