Argentinos Juniors vence, mas não conta com 'ajuda' e acaba rebaixado

Agência Efe
Getty
Equipe viu Sarmiento marcar gol que decretou queda aos 47 minutos do segundo tempo
Equipe viu Sarmiento marcar gol que decretou queda aos 47 minutos do segundo tempo

O Argentinos Juniors foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Argentino pela quinta vez em 111 anos de história mesmo depois de ter vencido o Atlético Rafaela por 2 a 0 fora de casa neste sábado porque não contou com um tropeço do Sarmiento, que bateu o Olimpo por 1 a 0.

Como o torneio na Argentina é de transição, apenas uma equipe será rebaixada, em queda definida pela média de pontos obtida nas três últimas temporadas.

O 'Bicho' precisava vencer no estádio Nuevo Monumental, em Rafaela, e fez sua parte, graças aos gols de Batallini, aos três minutos do primeiro tempo, e Cobo, aos dois do segundo.

No entanto, era necessário ainda um empate entre Sarmiento e Olimpo em Bahía Blanca para a disputa de um jogo extra ou do triunfo dos donos da casa para evitar a queda diretamente. O placar ficou em branco até os 47 minutos da etapa final, quando Spinacci balançou a rede e salvou os visitantes.

Comentários

Argentinos Juniors vence, mas não conta com 'ajuda' e acaba rebaixado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.