Morata decide, Juve bate Milan no tempo extra, vence Copa da Itália e faz história

ESPN.com.br
Veja o gol da vitória por 1 a 0 da Juventus sobre o Milan

Juventus e Milan fizeram um jogo truncado, brigado, que terminou o tempo normal sem gols e parecia que ia assim até a disputa de pênaltis. Contudo, na prorrogação, Morata marcou o gol em seu primeiro lance e fez o time alvinegro vencer por 1 a 0, conquistando a Copa da Itália pela 11ª vez na história.

Foi o segundo ano seguido que a Juve ganha o Campeonato Italiano e a Copa, feito inédito para qualquer equipe do país.

Já o Milan, por sua vez, vai para a terceira temporada consecutiva fora das competições europeias. Quem comemorou o resultado foi o Sassuolo, que, graças ao título juventino, conseguiu uma vaga na Liga Europa.

Milan domina, mas falta talento

Brocchi deixou de lado o esquema com um losango no meio campo e escalou o Milan no 4-3-3, com Bonaventura e Honda abertos e Bacca sendo o único atacante. Dessa forma, buscava complicar a saída de bola da Juventus, e foi isso que aconteceu no primeiro tempo.

Getty
Pogba e Honda disputam em duelo muito brigado
Pogba e Honda disputam em duelo muito brigado

O domínio da parte inicial foi rubro-negro, mas faltava qualidade para criar grandes oportunidades na frente. Bonaventura, De Sciglio e Poli foram três jogadores que erraram o gol de Neto, brasileiro titular da Juventus na Copa da Itália, deixando o lendário Buffon no banco de reservas.

O time alvinegro, que tinha Hernanes como volante, não conseguia sair da marcação forte do adversário. Kucka anulava Pogba, principal criador do campeão italiano.

Donnaruma

Logo aos três minutos, contudo, a Juventus mostrou que poderia ser efetiva no ataque. Dybala arrancou em contra-ataque e lançou para Lemina na direita. O volante bateu cruzado e a bola chegaria para Mandzukic, mas o goleiro Donnaruma antecipou e espalmou.

Getty
Técnico da seleção italiana, Antonio Conte (dir) viu o jogo ao lado de Marcelo Lippi
Técnico da seleção, Conte (dir) viu o jogo ao lado de Lippi

Aos 23, Pogba apareceu na área e, ao tentar cruzar viu a bola desviar na zaga e tomar o caminho do gol, mas Donnaruma mostrou reflexo e defendeu.

Com as entradas de Cuadrado e Alex Sandro, a Juventus ficou mais ofensiva e passou a encurralar o Milan.

Ousadia e estrela

Na prorrogação, os espaços começaram a aparecer para os dois times, nem tanto pela coragem das equipes, mas pelo cansaço apresentado pelos atletas. Assim, algumas chances foram criadas.

Montolivo errou saída de bola e deixou para Pogba, que mandou uma bomba de fora da área e viu Donnaruma espalmar. Na sequência, Alex Sandro errou o corte e Bacca mandou uma puxeta, mas a bola foi por cima.

No segundo tempo, Allegri ousou e colocou Morata no lugar de Hernanes. No primeiro lance, Cuadrado cruzou da direita e o espanhol pegou de primeira, sem chances para Donnaruma, garantindo a vitória e o título alvinegro.

Confira os melhores momentos da vitória por 1 a 0 da Juventus sobre o Milan
Comentários

Morata decide, Juve bate Milan no tempo extra, vence Copa da Itália e faz história

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.