Ricardinho é eleito melhor do mundo no futsal; Brasileiro Gadeia é terceiro

Gazeta Press
Getty
Ricardinho ficou com o prêmio no
Ricardinho ficou com o prêmio no Annual Futsal Awards

Ricardo Filipe da Silva, mais conhecido como Ricardinho, segue dando passos largos para ser o sucessor de Falcão como o principal jogador de futsal do mundo. O português foi eleito nesta sexta-feira o melhor jogador do mundo no Annual Futsal Awards. O brasileiro Fabricio Gadeia, do Orlândia, ficou em terceiro na votação que elegeu também o espanhol Miguelín como o segundo.

O Movistar Inter, clube em que Ricardinho atua, também foi premiado. O time espanhol foi apontado melhor do mundo depois de ter conquistado a Copa de Futsal da Uefa nas últimas semanas. Assim como na eleição dos melhores jogadores, o Brasil também constou na lista dos melhores clubes de futsal do mundo com Carlos Barbosa, que ficou na terceira posição.

Espanha e Brasil são conhecidas por protagonizar uma das maiores rivalidades no futsal. Das sete edições da Copa do Mundo de futsal realizadas até hoje, quatro foram decididas entre os brasileiros e os espanhóis. O país verde e amarelo leva vantagem, vencendo três decisões, a última delas no Mundial da Tailândia, em 2012.

Neste ano, o Brasil terá a missão de defender o título mundial na Colômbia, onde será realizada a oitava edição da Copa do Mundo de Futsal. Atual bicampeã, a seleção brasileira terá grandes adversários na busca pela taça, já que além da Espanha, a Rússia também apresenta nos últimos anos uma grande evolução nas quadras, inclusive com a naturalização de atletas brasileiros.

Comentários

Ricardinho é eleito melhor do mundo no futsal; Brasileiro Gadeia é terceiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.