Com gol salvador aos 49, Atlético Nacional bate Rosario e encara São Paulo na semi

ESPN.com.br
Getty
Atlético Nacional enfrentará o São Paulo na semifinal da Libertadores
Atlético Nacional enfrentará o São Paulo na semifinal da Libertadores

A primeira semifinal da Libertadores está definida. O Atlético Nacional-COL saiu atrás do placar, mas, com direito a gol heroico aos 49 minutos do segundo tempo, venceu o Rosario Central-ARG por 3 a 1, em casa, no estádio Atanasio Girardot , para seguir vivo na competição. O adversário dos colombianos será o São Paulo.

Os gols

Os visitantes abriram o placar logo aos oito minutos de jogo. Salazar tentou a jogada pela ponta, entrou na área, mas Copete tocou com a mão na bola. O árbitro marcou o pênalti. Rubén não desperdiçou e cobrou forte no canto esquerdo do goleiro Armani.

Com 1 a 0 para o Central, o Atlético Nacional se viu obrigado a fazer três gols para seguir vivo na competição.

O time colombiano empatou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 47, Berrío fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Torres completar para o gol.

Já no começo da etapa final, veio a virada dos donos da casa. Aos cinco minutos, Moreno rolou para Guerra, que encheu o pé e marcou o segundo do Atlético Nacional. Dali em diante, o jogo se resumiu à pressão dos colombianos contra a retranca argentina.

Nos acréscimos, aos 49, Berrío pegou a sobra após cruzamento na área e finalizou para fazer o gol da classificação. Na comemoração, os jogadores do Atlético provocaram o goleiro Sosa, o que gerou uma confusão. O resultado foi a expulsão do próprio Berrío e de Musto, do Central.

Os argentinos ainda perderam a cabeça mais tarde, e Lo Celso também recebeu o vermelho direto por agredir um adversário. 

Na sequência

Atlético Nacional e São Paulo só se enfrentarão em julho, quando a Libertadores retorna após a Copa Améria Centenário.

Do outro lado da chave, o Boca Juniors, que eliminou o Nacional-URU nos pênaltis, fica no aguardo do vencedor do duelo entre Independiente Del Valle-EQU e Pumas-MEX, que se enfrentam na próxima terça-feira, em território mexicano. A ida foi 2 a 1 para os equatorianos.

Comentários

Com gol salvador aos 49, Atlético Nacional bate Rosario e encara São Paulo na semi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.