América-MG acerta com Eduardo, do Fluminense, e mira meia do Corinthians

Gazeta Press
Gazeta Press
Alan Mineiro do Corinthians
Alan Mineiro do Corinthians

O América-MG acertou a contratação do seu quinto reforço para o Campeonato Brasileiro Trata-se do meia Eduardo, do Fluminense, que chega ao Coelho por empréstimo até o fim da temporada. O jogador de 22 ano deve se apresentar ao clube mineiro nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato.

Revelado pelo Fortaleza, Eduardo se transferiu ainda novo para o Fluminense, sendo integrado às categorias de base do clube carioca. Promovido aos profissionais, o meia teve poucas chances e, nos últimos anos, acabou sendo emprestado para Ceará, Joinville e Bahia.

De volta ao Fluminense nesta temporada, Eduardo atuou apenas uma vez, em partida válida pela Primeira Liga. Repassado ao América-MG, o meia chega para suprir a carência de armadores no elenco americano e deve brigar por posição com Tony, Rafael Bastos, Osman, Matheusinho e Xavier.

Alan Mineiro na mira - Sem espaço no Corinthians após colecionar atuações ruins em jogos decisivos pelo Paulistão e Copa Libertadores, o meia Alan Mineiro, que possui contrato até o fim de 2018 com a equipe paulista, foi liberado pela diretoria do Timão para buscar novos ares.

O armador deve ser emprestado a outro clube, e o América-MG aparece como o destino mais provável de Alan Mineiro, dada a melhor proposta feita pelo Coelho em relação às demais equipes interessadas.

Alan Mineiro chegou ao Corinthians no começo deste ano, após se destacar pelo Bragantino na Série B do ano passado, quando disputou 35 jogos e marcou 12 gols. Titular em algumas partidas pelo Timão, o armador acumulou 11 jogos e dois gols com a camisa corintiana até perder espaço e ser liberado para negociar com outros clubes.