Com Bandeira, nenhum técnico resistiu a mais de 3 títulos perdidos, como Muricy

ESPN.com.br

Depois da eliminação do Flamengo para o Fortaleza na segunda fase da Copa do Brasil, Muricy Ramalho alcançou o limite de Eduardo Bandeira de Mello com os técnicos. Pelo menos, quando o assunto é a média de perda de títulos. O critério adotado levou em consideração o momento em que a equipe deixou uma competição.

A queda foi a terceira do treinador à frente do time rubro-negro, o qual assumiu nesta temporada. Antes disso, a equipe caiu na semifinal do Campeonato Carioca para o Vasco e na mesma fase da Primeira Liga diante do Atlético-PR.

Três eliminações em competições é o máximo que um treinador já resistiu no Flamengo desde que Eduardo Bandeira de Mello foi eleito presidente em dezembro de 2012.

A marca só havia sido alcançada por Vanderlei Luxemburgo, que foi o técnico mais longevo na gestão atual com dez meses (entre julho de 2014 e maio de 2015).

Jayme de Almeida, por sua vez, até ganhou os títulos da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca de 2014 nos menos de oito meses em que comandou a equipe. Porém, ele caiu após ter ficado sem a taça em duas competições: o Brasileirão de 2013 e a Libertadores de 2014.

Agora, a única disputa que resta ao Flamengo é a Série A. Depois de ter estreado com vitória por 1 a 0 sobre o Sport, em casa, a equipe carioca visitará o Grêmio em Porto Alegre, no domingo, às 16h (de domingo).

Jayme afirma que Fla precisa 'acertar alguns detalhes' e foca no Brasileiro

Veja com quantas perdas de títulos os treinadores perderam seus empregos no Flamengo desde 2013:

Dorival Junior - 0 torneio
Jorginho - 1 torneio (Carioca-13)
Mano Menezes - 0 torneio
Jayme de Almeida - 2 torneios (Brasileiro-13 e Libertadores-14)*
Ney Franco - 0 torneio
Vanderlei Luxemburgo - 3 torneios (Brasileiro-14, Copa do Brasil-14 e Carioca-15)
Cristóvão Borges - 0 torneio
Oswaldo de Oliveira - 2 torneios (Copa do Brasil-15 e Brasileiro-15)
Muricy Ramalho - 3 torneios (Primeira Liga-16, Carioca-16 e Copa do Brasil-16)

*Jayme foi campeão da Copa do Brasil-13 e Carioca-14)

Djalminha: 'É um desastre para o Fla ser eliminado para um time de 3ª divisão'
Comentários

Com Bandeira, nenhum técnico resistiu a mais de 3 títulos perdidos, como Muricy

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.