Após 'hat-trick', Greipel anuncia que vai abandonar Giro d'Itália

EFE
Getty
andre greipel giro 2016
André Greipel não vai mais disputar o Giro d'Itália 2016

O alemão André Greipel (Lotto Soudal) anunciou, em entrevista concedida logo depois de vencer a 12ª etapa, nesta quinta-feira, que vai abandonar o Giro d'Itália 2016 para se preparar para os próximos objetivos do ano.

"Minha temporada está cheia de objetivos e, claro, não estou feliz em deixar o Giro tendo a camisa vermelha (de líder por pontos). Mas eu e minha equipe tomamos essa decisão de voltar para cada e me preparar para o que está por vir."

Greipel, de 33 anos, já havia vencido também a 5ª e 7ª etapas e sai de cena como o melhor alemão na história da competição, a segunda maior do ciclismo mundial.

A partir de agora, começarão os trechos de montanha, que não é a especialidade dele. Especialista em sprint, Greipel optou por voltar aos treinos, de olho na Volta da Espanha e no Tour de France.

O alemão já venceu 10 etapas no Tour de France - que neste ano será disputado de 2 a 24 de julho - e quatro na Volta da Espanha, em 2009, quando foi líder na classificação por pontos. A competição espanhola será realizada de 20 agosto a 11 de setembro. Os dois Grand Tours terão transmissão ao vivo dos canais ESPN.

Comentários

Após 'hat-trick', Greipel anuncia que vai abandonar Giro d'Itália

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.