Jorginho explica Rafael Vaz de atacante: 'Ele sabe concluir, como já demonstrou em outras ocasiões'

Gazeta Press
Rafael Vaz brinca ao explicar entrada como atacante: 'Achei que era brincadeira'

A torcida do Vasco não entendeu nada quando Jorginho escolheu o zagueiro Rafael Vaz para o lugar do atacante Thalles, no segundo tempo da partida contra o CRB, mas ficou feliz quando o zagueiro marcou o gol que manteve a longa invencibilidade do time carioca e garantiu a continuidade do clube na Copa do Brasil.

Na entrevista coletiva, Jorginho disse que tomou a decisão com a certeza de que estava agindo de forma correta, mas que sabia o risco que corria com a improvisação. "Ou me chamariam de maluco ou diriam que agi certo", afirmou o treinador.

O técnico do Vasco explicou que é importante conhecer o material que se tem na mão. Jorginho disse que Rafael Vaz tem bom desempenho nas atividades realizadas no dia a dia e é um finalizador nato. Jorginho revelou que já pensava em utilizar o zagueiro no ataque desde o ano passado. "Vaz é um dos melhores jogadores, tecnicamente falando, da nossa equipe. E sabe concluir, como já demonstrou em outras ocasiões, fazendo outros gols", declarou.

O treinador afirmou que, por ser zagueiro, Rafael Vaz tem a percepção de como se comporta um atacante. Ele já tinha pensado em utilizar o zagueiro no ataque na partida diante do Coritiba, no Brasileiro do ano passado.

Confira os melhores momentos do empate por 1 a 1 entre Vasco e CRB

Jorginho disse que resolveu optar por Rafael Vaz no ataque depois de descobrir que tinha poucas opções para aumentar a força ofensiva da equipe que era derrotada por 1 a 0. O técnico cruzmaltino disse que a substituição foi uma ousadia dele e do auxiliar Zinho para a reta final do jogo, quando o adversário estava mais arrumado em campo. Ele só tinha dúvidas de quem deveria sair para a entrada de Rafael Vaz, mas acabou decidindo tirar Thalles.

Para o técnico da equipe de São Januário, a improvisação acertada não pode apagar a má atuação do Vasco. Ele disse que seu time precisa entrar mais ligado, principalmente diante de uma equipe tão ajustada quanto o CRB.

Comentários

Jorginho explica Rafael Vaz de atacante: 'Ele sabe concluir, como já demonstrou em outras ocasiões'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.