Sem Muricy, Flamengo é surpreendido, perde outra do Fortaleza e dá adeus à Copa do Brasil

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória por 2 a 1 do Fortaleza sobre o Fla

Um pesadelo. Assim foi a noite do Flamengo nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Sem Muricy no banco de reservas, o irreconhecível time rubro-negro foi completamente dominado pelo Fortaleza, perdeu por 2 a 1 e deu adeus à Copa do Brasil ainda na segunda fase da competição.

O resultado cai como uma ducha de água fria nas pretensões do clube carioca na temporada.

A competição é o caminho mais curto para a Copa Libertadores do ano que vem e um dos desejos de Muricy Ramalho, que viu de longe a queda do Flamengo.

A equipe do Rio de Janeiro, aliás, tinha sido superada pelo Fortaleza também no confronto de ida, por 2 a 1, em Fortaleza.

O treinador rubro-negro deixou nesta quarta-feira o Hospital Samaritano, onde esteve internado desde a última terça por conta de uma arritmia cardíaca, mesmo problema de quando dirigia o São Paulo.

Muricy Ramalho não estará em campo também contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileiro.

O campeonato, aliás, passa a ser a aposta do Flamengo para a sequência da temporada. O Fortaleza, por sua vez, vai enfrentar o América-MG na próxima etapa da Copa do Brasil.

O jogo em Volta Redonda

Sem Muricy, a equipe rubro-negra foi dirigida pelo auxiliar Tata e por Jayme de Almeida, mas não viu a cor da bola diante do Fortaleza.

O Flamengo já havia sucumbido na ida por 2 a 1, no Ceará, e precisava de uma vitória simples por 1 a 0 para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Mas acabou surpreendido logo aos 3 minutos de partida no Raulino de Oliveira.

Foi quando o Fortaleza avançou pela esquerda com Everton, que cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Pio, que mostrou oportunismo e não desperdiçou.

O Fla se acuou. Chances, na primeira etapa, só com Mancuello.

Primeiro, ele cobrou falta em cima da barreira. Na sobra, viu Jorge acertar um chutaço de fora da área e exigir bela defesa de Ricardo Berna.

Depois, Mancuello recebeu e bateu no canto direito de Ricardo Berna, mas o goleiro do Fortaleza encaixou e defendeu a meta do time cearense.

Na etapa final, o Fortaleza balançou a rede logo no início, mas a arbitragem anulou. No lance, Dudu Cearense recebeu na área e fez, só que o juiz marcou uma falta.

Não teve problema. Em seguida, Felipe brigou com a marcação, deixou o jogador do Flamengo para trás e Pio livre para fazer o segundo dele no jogo.

No fim, Alan Patrick ainda descontou para o Flamengo, mas já era tarde. E foi só em Volta Redonda.

Veja os gols da vitória por 2 a 1 do Fortaleza sobre o Fla

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO-RJ 1 X 2 FORTALEZA-CE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 18 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Renda: R$ 77.550,00
Público: 4.390 pagantes
Cartões amarelos: Ederson e Everton (Flamengo); Anselmo (Fortaleza)
GOLS: FLAMENGO: Alan Patrick, aos 43min do segundo tempo
FORTALEZA: Pio, aos 3min do primeiro tempo, e 19min do segundo tempo

Djalminha: 'É um desastre para o Fla ser eliminado para um time de 3ª divisão'

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Federico Mancuello (Alan Patrick) e Everton (Marcelo Cirino); Ederson e Emerson Sheik (Fernandinho). Técnico: Jayme de Almeida (interino)

FORTALEZA: Ricardo Berna, Felipe (Elivelton), Edimar, Lima, William Simões; Dudu Cearense, Juliano, Pio, Jean Mota e Everton (Juninho); Anselmo (Corrêa). Técnico: Marquinhos Santos

Comentários

Sem Muricy, Flamengo é surpreendido, perde outra do Fortaleza e dá adeus à Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.