Após Mikel Landa, agora Dumoulin, outro favorito, abandona o Giro d'Itália

ESPN.com.br
Getty
tom dumoulin giro d tialia 2016 getty
Tom Dumoulin está fora do Giro d'Itália 2016

Duas notíciais ruins em sequência no Giro d'Itália. Depois de Mikel Landa abandonar a segunda maior competição do ciclismo mundial na véspera, por uma gastrointerite estomacal, agora foi a vez de Tom Dumoulin. O holandês deixou a 11ª etapa nesta quarta-feira e está fora da prova.

O ciclista da Giant-Alpecin vinha tendo rendimento inferior ao esperado, nos últimos quatro dias, e não conseguiu seguir em busca do título por conta de probelmas físicos, saindo de cena depois de 101 quilômetros percorridos. 

Em sua conta oficial no Twitter, o holandês já havia reclamado de dores há três dias. "Bem, o que posso dizer sobre os dois últimos dias... pernas de m..., dor de m... para me apoiar no banco (da bicicleta) e tempo de m.. no contrarrelógio. Preciso descansar amanhã."

Dumoulin foi quem mais tempo liderou o Giro d'Itália 2016. Depois de vencer a primeira etapa, ficou com a camisa rosa, de líder geral - por tempo - até a sexta, quando então perdeu o posto para o alemão André Greipel.

A 11ª estapa está sendo disputada nesta quarta-feira. São 227km entre as cidades de Modena e Asolo. O trecho é praticamente todo plano. Nos últimos 27 quilômetros, há trechos em subida.

Comentários

Após Mikel Landa, agora Dumoulin, outro favorito, abandona o Giro d'Itália

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.