Novato leva 10ª etapa, e luxemburguês 'rouba' camisa rosa do próprio companheiro no Giro

ESPN.com.br
Veja imagens da 10ª etapa do Giro d'Itália, vencida por Giulio Ciccone

Marcada pelo abandono do espanhol Mikel Landa (Sky), a décima etapa do Giro d'Itália foi vencida pelo novato italiano Giulio Ciccone (Bardiani). Os 219 Km entre Campi Bisenzio e Sestola foram completados em 5h44m32s pelo ciclista de 21 anos. Além disso, o luxemburguês Bob Jungels (Etixx) tomou a camisa rosa - de líder geral - do companheiro italiano de equipe Gianluca Brambilla.

O Giro d'Itália segue na tela da ESPN e do WatchESPN. Nesta quarta-feira, os canais transmitem a etapa 11 do Giro d'Itália, às 10h30

O russo Ivan Rovny (Gazprom-Rusvelo) - 42s atrás - e o colombiano Darwin Atapuma (BMC) - 1m20s - completaram o pódio da prova desta terça-feira. Com o resultado, Ciccone se tornou o mais novo ciclista a vencer uma etapa do Giro desde 2012.

O primeiro momento importante do dia foi o abandono de Landa, com apenas 66 Km percorridos - ele sofreu de dores abdominais durante a noite e chegou a ficar 6 minutos atrás dos líderes.

Boa parte da etapa foi liderada pelo austríaco Georg Preidler (Giant). Com pouco mais de 15 Km para o final da prova, um grupo formado pelos italianos Damiano Cunego (Nippo), Giulio Ciccone e Stefano Pirazzi (Bardiani), por Ivan Rovnye e pelo americano Nathan Brown (Cannodale) tomou a frente da corrida.

O grupo de Brambilla, ex-dono da camisa rosa, esteve sempre a cerca de 3 minutos dos primeiros colocados. Assim, o italiano foi ultrapassado nos tempos gerais por Jungels e mais quatro ciclistas.


Classificação da etapa:

1. Giulio Ciccone (ITA) Bardiani - 5h44m32s
2. Ivan Rovny (RUS) Tinkoff +42s
3. Darwin Atapuma (COL) BMC + 1m20s
4. Nathan Brown (USA) Cannondale + 1m53s
5. Damiano Cunego (ITA) Nippo + 2m04s
6. Andrey Amador (CRC) Movistar + 2m10s
7. Giovanni Visconti (ITA) Movistar + 2m11s
8. Alejandro Valverde (ESP) Movistar - m.t
9. Esteban Chaves (COL) Orica - m.t
10. Jakob Fuglsang (DIN) Astana - m.t

Classificação geral:

1. Bob Jungels (LUX) Etixx 40h19m52s
2. Andrey Amador (CRC) Movistar + 26s
3. Alejandro Valverde (ESP) Movistar + 50s
4. Steven Kruijswijk (HOL) LottoNl-Jumbo - m.t
5. Vincenzo Nibali (ITA) Astana + 52s
6. Gianluca Brambilla (ITA) Etixx + 1m11s
7. Rafal Majka (POL) Tinkoff + 1m44s
8. Jakob Fuglsang (DIN) Astana + 1m46s
9. Ilnur Zakarin (RUS) Katusha + 2m08s
10. Esteban Chaves (COL) Orica + 2m26s

Comentários

Novato leva 10ª etapa, e luxemburguês 'rouba' camisa rosa do próprio companheiro no Giro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.