Em jogaço, Djokovic vence a sétima seguida sobre Nadal e vai à semifinal em Roma

ESPN.com.br
Assista aos lances da vitória de Djokovic sobre Nadal por 2 a 0!

Desde 2005, ou Novak Djokovic ou Rafael Nadal vencem o Masters 1.000 de Roma. Nesta sexta-feira, eles se encontraram nas quartas de final, e quem levou a melhor foi o sérvio, que venceu o espanhol por dois sets a 0 - 7/5 e 7/6 (7/4) - em quase 2h30min de jogo e segue na briga pelo tricampeonato consecutivo do torneio.

Agora, o número 1 do mundo chega a sete vitórias seguidas sobre o nove vezes campeão da Roland Garros - 11 nos últimos 12 jogos - espera pelo vencedor entre o japonês Kei Nishikori e o francês Dominic Thiem, que duelam ainda nesta sexta.

No primeiro set, Rafael Nadal foi o responsável pela primeira quebra de saque e chegou a abrir 4 a 2, mas Djokovic logo se recuperou igualou o jogo em 4 a 4 e fez sua segunda quebra no momento decisivo. Após desperdiçar três set points, ele fechou a parcial com lindas defesas e uma grande arrancada.

Na parcial seguinte, o espanhol quebrou o saque logo no primeiro ponto e abriu 2 a 0. A vantagem se manteve até o 5 a 4, quando Nadal teve cinco sets points e desperdiçou todos, com o líder do ranking levando a decisão para o tie-break.

E novamente o sérvio levou a melhor: mais consistente, errou menos e ganhou por 7-4.

Agora são 26 vitórias de Djokovic em 48 jogos (em Masters 1.000, está 16 a 9 para o número 1). Em Roma, foi o sexto encontro, e agora Nole empatou o histórico.

Comentários

Em jogaço, Djokovic vence a sétima seguida sobre Nadal e vai à semifinal em Roma

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.