Envolto em polêmicas, tenista 'maluco' anuncia que não vira à Olimpíada

Gazeta Press
Clive Brunskill/Getty Images
Bernard Tomic Saca Fabio Fognini Masters 1000 Madri 03/05/2016
Bernard Tomic em ação no Masters 1000 de Madri, no início do mês

Após Fernando López, John Isner e Dominic Thiem anunciarem que não virão aos Jogos Olímpicos, foi a vez do australiano Bernard Tomic revelar que ficará de fora das competições no Rio de Janeiro. Com as Olimpíadas não concedendo pontos no ranking da ATP, o tenista preferiu se dedicar às competições norte-americanas que acontecerão no mesmo período.

"Com base na minha agenda de jogos extremamente cheia e em minhas próprias circunstâncias pessoais, eu estou lamentavelmente incapaz de me comprometer com o torneio deste ano. Eu tomei essa decisão baseada no que é o melhor para minha carreira", explicou Tomic.

O Aberto dos Estados Unidos começa no dia 29 de agosto, com o Masters 1000 de Cincinnati acontecendo entre os dias 14 e 21, período em que também acontece os Jogos Olímpicos. Três ATP 250 - Atlanta, Los Cabos e Winston-Salem - também tomarão conta do calendário de agosto. Todas as competições somam grande pontuação no ranking mundial.

O Comitê Olímpico Australiano já havia sinalizado que Tomic (22), assim como Nick Kyrgios (20), poderiam ficar de fora dos Jogos Olímpicos devido a seu mau comportamento dentro e fora de quadra.

No Masters 1000 de Madri, o atleta jogou o match-point contra o italiano Fabio Fognini com sua raquete invertida, tentando devolver o saque rival com o cabo. Perguntado sobre a situação, Tomic rebateu "Você se importaria se tivesse 23 anos e ganhasse mais de US$ 10 milhões?".

Na competição seguinte, o tenista também caiu na primeira rodada do Masters de Roma após abandonar a quadra com oito minutos de partida. O tenista ganhava por 2/1 do francês Benoit Paire, mas, alegando uma lesão no pulso, deixou o saibro italiano, classificando o rival. Após Tomic, o próximo australiano no ranking da ATP é John Millman, na 62ª colocação.

Comentários

Envolto em polêmicas, tenista 'maluco' anuncia que não vira à Olimpíada

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.