Título e briga por artilharia; Jamie Vardy é eleito o melhor do Inglês

ESPN.com.br
Getty
Jamie Vardy com o troféu da Premier League
Jamie Vardy com o troféu da Premier League

Título do Campeonato Inglês, briga pela artilharia e uma das temporadas mais surpreendentes da história do futebol. Por essas e outras, Jamie Vardy foi eleito o melhor jogador da Premier League em 2015-16.

Em 35 jogos, Vardy marcou 24 gols e deu 6 assistências. Sua parceira com Mahrez e companhia rendeu o primeiro título de Campeonato Inglês do Leicester. O camisa 9 dos Foxes já havia sido eleito o melhor do torneio pela Football Writers Association (formada pela imprensa inglesa).

No total, cinco jogadores dos Foxes concorreram ao prêmio que conta com votos de torcedores, mídia e órgãos governamentais. Além de Vardy, foram lembrados o zagueiro e capitão Wes Morgan, o goleiro Kasper Schmeichel e os meias N'Golo Kante e Mahrez.

Os outros que concorreram foram: Mesut Ozil, do Arsenal; Dimitri Payet, do West Ham; e Toby Alderweireld, Dele Alli e Harry Kane, todos do Tottenham.

Vardy é o primeiro inglês a ser eleito o melhor da Premier League desde Wayne Rooney, em 2009-10. Eden Hazard, do Chelsea, foi o escolhido na temporada passada.

Comentários

Título e briga por artilharia; Jamie Vardy é eleito o melhor do Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.