Bellucci elogia Djokovic por reação após 'pneu': 'Fiz um 1º set perfeito'

ESPN.com.br
Getty
Bellucci perdeu para Djokovic
Bellucci perdeu para Djokovic

Apresentando um excelente nível de tênis, Thomaz Bellucci surpreendeu, nesta quinta-feira, o tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, aplicando um "pneu" (6/0), no primeiro set da partida válida pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma.

Mesmo jogando bem, o tenista número 1 do Brasil não conseguiu segurar a vantagem e foi superado em três sets, com parciais de 0/6 6/3 6/2, em 1h37min de partida.

Havia quatro anos que o sérvio não perdia um set por 6/0. A última vez foi em 2012, na final do Masters de Cincinnati, contra Roger Federer, que venceu por 6/0 7/6.

"Fiz um primeiro set perfeito, jogando um alto nível de tênis e nos dois sets seguintes ele praticamente não errou. Mérito dele de sair do buraco e conseguir ganhar de mim. Fiquei chateado por não ter conseguido a vitória, mas satisfeito por ter mantido um nível muito bom por três sets contra um cara que praticamente não perdeu de ninguém nos últimos dois anos", afirmou Bellucci.

Bellucci ressalta a importância de reencontrar seu melhor tênis. "Independente do resultado, foi um excelente jogo. Estou voltando a jogar em alto nível e espero consolidar meu jogo daqui para frente para não deixar escapar os resultados. É difícil manter a pressão em cima do Djokovic o tempo todo para poder ganhar, mas acredito que me aproximei muito do nível de tênis que eu e minha equipe estamos buscando todos os dias", disse o brasileiro, que repete em Roma a mesma campanha do ano passado e foca suas atenções para Roland Garros.

 

Comentários

Bellucci elogia Djokovic por reação após 'pneu': 'Fiz um 1º set perfeito'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.