Curry volta, bate recorde na prorrogação e deixa Warriors a uma vitória da final do Oeste

ESPN.com.br
Getty
Stephen Curry comandou vitória do Golden State Warriors sobre o Portland Trail Blazers
Stephen Curry comandou vitória do Golden State Warriors sobre o Portland Trail Blazers

Curry está de volta. Depois de pouco mais de duas semanas afastado, com uma lesão no joelho, o armador retornou na noite desta segunda-feira e mostrou por que será, mais uma vez, MVP da NBA, comandando vitória do Golden State Warriors sobre o Portland Trail Blazers, por 132 a 125.

Curry começou a partida no banco, mas entrou após seis minutos de jogo, quando os Blazers venciam por 16 a 2. Em 36 minutos em quadra, incluindo a prorrogação, o astro acabou muito perto de um triplo-duplo, com 40 pontos - sendo 19 no tempo extra -, oito assistências e nove rebotes.

Os pontos marcados na prorrogação, inclusive, são um recorde de um jogador na NBA, seja em partida de temporada regular ou playoffs. A marca anterior era de Gilbert Arena, que, em 2006, anotou 16 pontos em um tempo extra. Já na pós-temporada, o feito era de Clyde Draxler, com 13.

É verdade também que Curry demorou a esquentar. O armador errou os nove primeiros arremessos de três que tentou, mas depois acertou cinco de suas últimas sete tentativas. Já na prorrogação, só seus 19 pontos (dos 21 dos Warriors) seriam suficientes para bater os Blazers, que fizeram 14.

Além de Curry, Klay Thompson e Draymond Green também tiveram atuações inspiradas. O primeiro contribuiu com 23 pontos, com cinco bolas de três, enquanto o segundo fez um pouco de tudo nas estatísticas: 21 pontos, nove rebotes, cinco assistências, quatro roubos de bola e sete tocos.

Foi a primeira derrota dos Blazers em casa nesta pós-temporada. Agora, os Warriors abrem 3 a 1 na série melhor de sete e precisam de apenas mais um triunfo para avançar à final da Conferência Oeste. O jogo 5 do confronto acontece já nesta quarta-feira, na Oracle Arena, em Oakland.

Nos Blazers, mais uma vez, o destaque foi o armador Damian Lillard, com duplo-duplo de 36 pontos e dez rebotes, seguido por C.J. McCollum, com 24. Também conseguiram dois dígitos em duas estatísticas Al-Farouq Aminu (18 pontos e 13 rebotes) e Mason Plumlee (12 pontos e 15 rebotes).

Comentários

Curry volta, bate recorde na prorrogação e deixa Warriors a uma vitória da final do Oeste

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.