'League of Legends': Riot Games bane Team Impulse, Renegades e TDK de seus campeonatos

ESPN.com.br
Daily Dot
Chris Badawi, ex-dono da Renegades, violou sua punição e agora está banido permanentemente de eventos da Riot
Chris Badawi, ex-dono da Renegades, violou sua punição e agora está banido permanentemente de eventos da Riot

As polêmicas de League of Legends chegaram à LCS NA e a Riot Games baniu ontem, 8, três times de seus eventos: Team Impulse, Renegades e TDK.

Segundo a Riot, a Team Impulse está proibida e banida de participar da LCS NA e de qualquer outro evento da Riot por falhar em pagar seus jogadores no tempo certo e assinar contratos escritos com eles durante o Summer Split de 2015 e o Spring Split de 2016.

Por conta da decisão, a equipe terá que vender sua vaga na LCS NA até o dia 18 de maio e será multada em US$ 20 mil. Entretanto, a Riot não explicou com detalhes o que acontecerá se a organização falhar em vender sua vaga.

Dois times, muitos problemas

O banimento das equipes Renegades e TDK aconteceu por motivos parecidos com os da Team Impulse, mas bem piores.

De acordo com a Riot, a punição foi dada por múltiplas transgressões pelos donos dos times, incluindo o não pagamento dos jogadores, a falta de um ambiente seguro para o time, a realização de trocas injustas entre as equipes e a quebra da violação já existente que impedia o envolvimento de Chris Badawi, antigo dono da Renegades, em qualquer evento da Riot.

Em sua investigação, a Riot descobriu que Badawi, que estava cumprindo um período de banimento de um (01) ano por aliciamento de jogadores da Team Liquid em junho de 2015, tinha um acordo com o atual dono da Renegades, Christopher "Montecristo" Mykles, para receber 50% do time quando seu banimento acabasse.

Entretanto, esse acordo violou os termos da punição de Badawi, e por isso ele acaba de ser banido permanentemente de qualquer torneio e times envolvidos com a Riot, enquanto Montecristo foi banido nos mesmos termos por um (01) ano.

Já a TDK entrou na dança por ter realizado trocas suspeitas de jogadores com a Renegades durante o último split. Assim, seus donos, Chris e Sean Shim, também foram banidos - mas indefinidamente - de eventos da Riot, com a possibilidade de abrirem uma procuração para voltar em janeiro de 2019.

Assim como a Team Impulse, a Renegades e a TDK têm até dia 18 de maio para venderem suas vagas na LCS NA e no Circuito Desafiante, respectivamente. Lembrando que todos os jogadores e equipe técnica estão livres para participar dos campeonatos, contanto que encontrem novos times.

Para conferir os anúncios oficiais das punições, clique aqui e aqui (em inglês).

Comentários

'League of Legends': Riot Games bane Team Impulse, Renegades e TDK de seus campeonatos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.