Com jovem estrela, Confederação Brasileira de Tiro com Arco anuncia equipe para Rio 2016

Gazeta Press
Divulgação
Marcus Vinícius D'Almeida é a principal esperança de medalha na modalidade
Marcus Vinícius D'Almeida é a principal esperança de medalha na modalidade

Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTarco) divulgou a lista de oito atletas que representarão o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto. Dentre os escolhidos, os atletas dividem-se igualmente entre homens e mulheres.

Nas duas categorias, dois dos escolhidos garantiram vaga graças à seletiva olímpica, e outros dois integram a convocação por escolha da comissão técnica.

Porém, dos oito chamados, apenas três representantes do feminino e três do masculino atuarão nos Jogos, e os outros dois ficarão como reservas. A escolha será divulgada em julho.

Entre os homens, Marcus Vinícius Carvalho Lopes D`Almeida e Bernardo de Sousa Oliveira garantiram lugar pela seletiva.

O destaque é Marcus, que já foi ouro no Campeonato Mundial da Juventude, prata na Copa do Mundo e bronze no Pan-Americano de 2015, entre outros títulos.

Além deles, Daniel Rezende Xavier e Marcelo da Silva Costa Filho foram por escolha técnica.

As duas mulheres classificadas pela seletiva foram Ane Marcelle Gomes dos Santos e Sarah de Oliveira Nikitin. Por decisão técnica, também integram a equipe Marina Canetta Gobbi e Michelle Milan Terada Acquesta.

Comentários

Com jovem estrela, Confederação Brasileira de Tiro com Arco anuncia equipe para Rio 2016

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.