Juízes reconhecem erro contra os Spurs em final de jogo bizarro com o Thunder

ESPN.com.br
Getty
Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge brigam por rebote em derrota dos Spurs para o Thunder
Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge brigam por rebote em derrota dos Spurs para o Thunder

Os juízes reconheceram que erraram ao não marcar uma falta para o San Antonio Spurs, na derrota por 98 a 97 diante do Oklahoma City Thunder. Um empurrão de Dion Waiters em Manu Ginobili daria a posse de bola ao time do Texas a 13,5 segundos do estouro do cronômetro.

"Na quadra, não vimos falta na jogada. Mas, depois de uma revisão, nós concordamos que houve uma falta ofensiva na jogada. É uma jogada que nunca vi antes, nunca. Deveríamos ter marcado falta ofensiva no lance", disse o árbitro principal Ken Mauer.

A controvérsia aconteceu quando Waiters tentava cobrar um lateral, com seu time vencendo por um ponto. Ginobili estava em sua frente, e o jogador do Thunder usou o cotovelo para derrubá-lo.

Ainda assim, os Spurs recuperaram a bola, com Danny Green interceptando o lançamento que ia para Kevin Durant. Patty Mills tentou a cesta de três pontos da vitória da lateral, mas errou. No garrafão, LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard brigaram pela posse, mas o Thunder garantiu o triunfo.

Assim que soou o cronômetro, o técnico Gregg Popovich se revoltou com a arbitragem na linha lateral. Ginobili, envolvido na jogada, também. "Eu estava tentando pressionar a bola, e ele meio que abriu espaço com o cotovelo. É uma jogada estranha, não acontece muito. Acho que eles não viram", disse.

"Nós reclamamos, mas o que podemos fazer? Tivemos a bola, tivemos um bom arremesso. Nós tivemos também algumas outras oportunidades. Acontece", acrescentou o argentino, tentando se conformar.

O resultado deixou a série melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste empatada em 1 a 1. Agora, o duelo vai para o Oklahoma, que recebe o jogo 3 na sexta-feira, com transmissão, ao vivo, da ESPN e do WatchESPN, às 22h30 (de Brasília).

Comentários

Juízes reconhecem erro contra os Spurs em final de jogo bizarro com o Thunder

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.