
A Prefeitura da cidade de São Paulo recorreu à Justiça para anular a doação do terreno onde o São Paulo construiu o estádio do Morumbi por considerar que a área cedida ao clube tricolor nos anos 1950 não ocorreu da maneira correta. Além disso, alega que o espaço deveria ter sido destiano para uso público e não particular.
A informação foi publicada nesta segunda-feira pelo "Globoesporte.com" e confirmada pela reportagem da ESPN.com.br, que teve acesso ao processo.
A ação é movida pela Procuradoria Geral do Município, com assinatura do procurador Luis Felipe Ferreira Mendonça Cruz. A área foi loteada para a Empresa Mercantil e Comissionária Merco S.A. no segundo semestre de 1951 com o objetivo de transformar aquela área em um núcleo residencial. Depois foi repassada a Imobiliária Aricanduva, que, por sua vez, doou o terreno ao São Paulo, em agosto de 1952.

O São Paulo conseguiu o terreno graças ao empenho de Cícero Pompeu de Toledo. O estádio foi erguido também pelos esforços de Laudo Natel, então membro da diretoria tricolor e governador do Estado de São Paulo entre 1966 e 1967 e 1971 e 1975.
No terreno, além do estádio do Morumbi também está o clube social do São Paulo, como a piscina e o ginásio. O clube ainda não se pronunciou sobre a ação.
A Secom enviou uma nota com o seu lado na situação.
"Após anos de discussão em duas ações anteriormente movidas por cidadãos, com acompanhamento e cobrança de providências pelo Ministério Público Estadual, a Prefeitura ajuizou a presente demanda que visa a regularizar a situação do Estádio do Morumbi. A doação realizada na década de 1950 é insustentável juridicamente, devendo ser substituída por outro instrumento jurídico adequado oportunamente (concessão, permissão, venda etc.), após o reconhecimento judicial dessa irregularidade", alegou.
Prefeitura tenta anular doação de terreno do Morumbi ao São Paulo, diz site
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.