Artilheiro do Leicester supera 6 companheiros e é eleito o melhor jogador por jornalistas

ESPN.com.br
Getty
Vardy e Mahrez, a 'dupla mixaria' que vem dando um baile no quarteto milionário
Jamie Vardy celebra com Rihad Mahrez gol do Leicester: melhor jogador

A associação de jornalistas (FWA) da Inglaterra escolheu Jamie Vardy como o melhor jogador da temporada. O artilheiro do Leicester, que está a um passo de se tornar campeão nacional pela primeira vez em sua história, recebeu 36% dos votos, terminando à frente dos companheiros de time Riyad Mahrez e N'Golo Kante.

"É uma grande honra ganhar um prêmio de tanto prestígio e ter meu nome adicionado a uma lista de vencedores que inclui alguns jogadores incríveis. Agradeço a meus companheiros de equipe, que são a razão por eu ser capaz de conquistar algo", disse Vardy, que secará o Tottenham nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no clássico com o Chelsea - se os Spurs não venceram, os Foxies serão campeões.

A ESPN Brasil e o WatchESPN transmitem ao vivo o dérbi londrino.

Até agora, o centroavante de 29 anos marcou 22 gols na Premier League e mais dois pela seleção inglesa, de longe sua melhor temporada - ele perdeu os últimos dois jogos por causa de uma suspensão.

De acordo com a FWA, essa foi a votação mais expressiva dos últimos cinco anos, sendo que sete jogadores do Leicester foram indicados - além dos três acima, Danny Drinkwater, Kasper Schmeichel, Wes Morgan e Danny Simpson.

Outros atletas votados pelos jornalistas foram Harry Kane e Dele Alli (Tottenham), Dimitri Payet (West Ham), Sergio Aguero e Kevin de Bruyne (Manchester City).

"Tem sido uma temporada extraordinária para todo nós em Leicester, baseado no trabalho em equipe, não em individualidades, o que você pode ser na votação. Agradeço também ao técnico (Claudio Ranieri), à comissão técnica e aos torcedores por seu apoio", continuou.

Jamie Vardy se tornou o primeiro jogador do clube a ganhar o prêmio mais antigo concedido na primeira divisão - desde 1948.

Em Leicester, clima é de festa e pura empolgação com possível título da Premier League

Ídolo do Leicester, a lenda Gary Lineker entregará o prêmio ao atacante no jantar de celebração no dia 12 de maio, em Londres.

"Nós estamos totalmente focados em conseguir terminar o trabalho nas últimas duas semanas da temporada e transformá-la de ótima para uma que jamais esquerecemos. Espero que eu possa contribuir para isso e, se for chamado, levar uma boa forma para a Eurocopa neste verão", disse o artilheiro.

Comentários

Artilheiro do Leicester supera 6 companheiros e é eleito o melhor jogador por jornalistas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.