Invicto, Taubaté conquista ouro no evento-teste do handebol

Gazeta Press
Divulgação
Taubaté conquistou o título do evento de maneira invicta
Taubaté conquistou o título do evento de maneira invicta

A equipe do Taubaté foi a grande campeã no evento-teste do handebol para os Jogos Olímpicos de 2016. Invicta, a equipe do interior paulista dominou os três jogos na competição na Arena do Futuro - que só contou com equipes brasileiras.

Neste domingo, o Taubaté decidiu a medalha de ouro contra os rivais paulistas do Pinheiros. Em jogo equilibrado, a equipe da capital não foi párea e perdeu por 33 a 26. A vantagem de sete pontos prevaleceu desde o primeiro tempo, que terminou 18 a 11 para o Taubaté.

"Entramos muito concentrados e conseguimos aplicar tudo que fizemos nos treinamentos. Para enfrentar o Pinheiros, não importa o campeonato, temos que entrar forte porque eles sempre dão trabalho. Foi uma emoção muito grande estar no palco das Olimpíadas", revelou o ponta da equipe campeã André Soares.

"Foi importante esse torneio para ganharmos mais ritmo de jogo. Encontramos uma boa estrutura de ginásio, vestiário, tudo dentro do padrão internacional", acrescentou Vitor Medeiros, do Pinheiros.

Na decisão do terceiro colocado, o Maringá venceu o Itajaí por 25 a 23 e conquistou o bronze do evento, que contou com pódio e medalhas. As equipes agora se preparam para o Pan-Americano de Clubes, disputado na Argentina durante este mês de maio.

Confira todos os resultados do evento-teste:

Sexta-feira

Maringá (PR) 15 x 33 Taubaté (SP)

Itajaí (SC) 21 x 34 Pinheiros (SP)

Sábado

Taubaté 27 x 17 Itajaí

Pinheiros 44 x 24 Maringá

Domingo

Maringá 25 x 23 Itajaí

Pinheiros 26 x 33 Taubaté

Comentários

Invicto, Taubaté conquista ouro no evento-teste do handebol

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.