Mesmo após empate e título adiado, Ranieri elogia Leicester: 'Deram 100%'

Gazeta Press
Getty
Ranieri, durante empate entre Leicester e Manchester United
Ranieri, durante empate entre Leicester e Manchester United

Bastava uma vitória dentro do Old Trafford para o Leicester alcançar um dos maiores feitos da história do futebol: vencer o Campeonato Inglês. Porém, os Foxes não conseguiram superar o Manchester United e ficaram no empate por 1 a 1. Mesmo assim, ainda podem conquistar o título nesta rodada, caso o Tottenham, segundo colocado, não vença o Chelsea na próxima segunda-feira.

O técnico Claudio Ranieri, próximo de fazer história à frente do Leicester, se mostrou satisfeito com a apresentação dos seus comandados, apesar de ter adiado a conquista inédita.

"Toda vez que eu peço aos jogadores que joguem bem, todos dão 100%, e isso me deixa muito satisfeito com a nossa performance", exaltou.

Fora de casa, o Leicester começou saindo em desvantagem. Martial com um chute potente abriu o placar para os Red Devils. Os Foxes, porém, responderam imediatamente, com o capitão Morgan aproveitando cruzamento e empatando a partida. No final do jogo, o volante Drinkwater foi expulso, o que fez com que o Manchester pressionasse, mas nada que mudasse o placar.

"Nós melhoramos depois dos 15 minutos. O Manchester começou melhor, mas tivemos força de vontade e sabia que cedo ou tarde iriamos reagir. Foi importante para mostrarmos nosso caráter e nossa mentalidade", analisou Claudio Ranieri.

O time do técnico italiano está a dois pontos do título nacional. Neste domingo, o Leicester chegou a 77 pontos, oito a mais que o Tottenham, que ainda pode somar nove. Assim, o time de Ranieri aguarda o encontro entre os vice-líderes e o Chelsea, nesta segunda-feira, para saber se será o campeão já na 36ª rodada

Caso não seja campeão nesta rodada, os Foxes podem faturar o título inédito dentro de casa, no King Power Stadium, no próximo sábado, contra o Everton.

Comentários

Mesmo após empate e título adiado, Ranieri elogia Leicester: 'Deram 100%'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.