Leicester flerta com vitória, mas empata com United e pode ser campeão 'pela TV'

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do empate entre Manchester United e Leicester por 1 a 1

Na primeira chance de título, ele não veio.

O Leicester City visitou o Manchester United no Old Trafford dependendo de uma vitória para ser campeão de forma inédita do Campeonato Inglês. Porém, não foi dessa vez. O empate por 1 a 1 neste domingo pela 36ª rodada manteve a disputa pela taça com o Tottenham em aberto.

Com o resultado, o Leicester fica com 77 pontos, oito a mais do que o Tottenham, que tem três jogos por fazer e visita o Chelsea nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Se os Spurs não vencerem, o título do Leicester já estará garantido.

Independentemente dos placares de seu concorrente, o líder da Premier League precisa de apenas dois pontos nos dois jogos restantes para assegurar a taça. Os adversários dos Foxes são Everton (casa) e Chelsea (fora).

Em campo, os líderes começaram de forma tensa, viram os donos da casa tomarem a iniciativa e abrirem o placar aos oito minutos. Valencia fez boa jogada individual, cruzou de três dedos, e Martial mandou para a rede. Mesmo sem jogar bem, o Leicester empatou aos 17, quando Drinkwater cobrou falta na área, e Morgan cabeceou para o fundo do alvo.

Getty
Morgan comemora após marcar contra o United
Morgan comemora após marcar contra o United

O gol animou os visitantes que equilibraram a partida, apesar de o jogo não ter muitas chances claras e o empate persistir até o intervalo.

A melhora dos Foxes foi ainda mais significativa na volta para a etapa final. O time que está prestes a ser campeão apareceu em campo, criou algumas boas chances, e o gol parecia perto de sair. Mas não saiu, e, de quebra, o duelo passou a ter contornos dramáticos para o time visitante.

Aos 42 minutos, Drinkwater puxou Lingard na linha da grande área, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O árbitro Michael Oliver, porém, marcou a falta fora da área.

Com um a menos, as esperanças do Leicester em ser campeão neste domingo chegaram ao fim. Mais do que isso, a equipe poderia ter saído derrotada, mas Kasper Schmeichel (filho de Peter, ídolo dos Red Devills) apareceu com destaque e fez boas defesas para garantir o empate.

Getty
Danny Drinkwater foi expulso no fim do jogo
Danny Drinkwater foi expulso no fim do jogo

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, a penúltima, o Leicester receberá o Everton no King Power Stadium, no sábado, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Manchester United visitará o Norwich no Carrow Road, às 8h45.

Vale lembrar que para o próximo duelo os Foxes poderão contar novamente com seu artilheiro Jamie Vardy. Suspenso por dois jogos por conta da expulsão contra o West Ham, o atacante estará à disposição para a partida que poderá definir o primeiro campeão inédito na liga nacional desde o Nottingham Forest em 1977-78.

Comentários

Leicester flerta com vitória, mas empata com United e pode ser campeão 'pela TV'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.