Welbeck sai do banco e dá vitória ao Arsenal em dia de mais protestos contra Wenger

ESPN.com.br
Veja o gol de Arsenal 1 x 0 Norwich, pela 32ª rodada do Inglês

Uma vaia bastante constrangedora representou o ato final da apresentação do Arsenal contra o Norwich, neste sábado, em Londres. Os torcedores da equipe de Londres não aceitaram a apresentação irregular na vitória por 1 a 0 sobre o vice-lanterna do Campeonato Inglês. Além das vaias, ocorreram protestos contra Arsenè Wenger. 

Dentro e fora do Emirates Stadium, boa parte dos torcedores do Arsenal exibiram faixas e cartazes com críticas ao treinador francês. No estádios, alguns até o xingaram.

Havia mensagens como 'Hora de mudar' e 'Arsenal obsoleto' e outras como 'Orgulho de Wender e vergonha dos fãs' e 'Obrigado pelas memórias, mas chegou a hora de dizer adeus'.

Antes da partida, Wenger já havia se manifestado sobre os protestos. Afirmou que a torcida estava sendo 'manipulada' por alguns grupos e que a atmosfera negiativa em casa estava atrapalhando a equipe, que ainda briga por uma vaga na Uefa Champions League.

Torcida do Arsenal protesta e pede saída do técnico Arsène Wenger

O gol do atacante Welbeck, aos 14 minutos do segundo tempo, evitou que as críticas fossem ainda maiores, uma vez que o time londrino não fez boa apresentação. Foi também um raro momento de reconhecimento ao treinador, que colocou o jogador no lugar de Iwobi aos 12 minutos do segundo tempo, quando o Arsenal estava bem correndo muitos riscos na defesa.

A vitória deixou o Arsenal na terceira colocação de forma provisória. O time tem 67 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Manchester City, que jogará neste domingo contra o Southampton, fora de casa.

A terceira e a quarta colocação garantem as equipes inglesas na próxima edição da Uefa Champions League, mas o quarto terá de jogar as rodadas preliminares.

Técnico do Arsenal comenta manifestação da torcida contra ele: 'A maioria não protestou'

Em 20 anos de Arsenè Wenger, o Arsenal jamais ficou fora da Champions League. O jejum de 12 anos sem títulos do Campeonato Inglês é o que tem pesado mais neste momento. Os torcedores vaiaram o time aos 12 minutos iniciais e a 12 do final do confronto - protesto que ganhou força nas redes sociais e já havia sido anunciado.

Do outro lado, o Norwich continua em situação preocupante. Vice-lanterna, o time tem 31 pontos e precisa vencer as duas próximas rodadas para tentar escapar da queda.

Getty Images
Torcida do Arsenal diz que 'É hora de mudar' em protesto contra técnico e diretoria
Torcida do Arsenal diz que 'É hora de mudar' em protesto contra técnico e diretoria

CLIMA TENSO E JOGO COMPLICADO

O Arsenal teve mais posse de bola do que o rival, mas não soube utilizar isso para ficar mais próximo do gol adversário. Pelo contrário, a sensação no Emirates ao final do primeiro tempo é que o Norwich esteve mais próximo do gol - foram três boas chances.

Getty Images
Disputa de bola entre Giroud, do Arsenal, e Pinto, do Norwich
Disputa entre Giroud, do Arsenal, e Pinto, do Norwich

O segundo tempo começou de forma mais dramática. O Arsenal passou a sofrer pressão do Norwich, que trocou passes a vontade no campo de ataque e buscou o gol com perigo.

A torcida não aceitou o domínio rival e passou a vaiar o Arsenal.

Foi então que Wenger acertou na mudança. Tirou Iwobi e colocou Welbeck. Dois minutos depois o Arsenal encontrou o gol que a torcida tanto queria.

A jogada foi muito bonita. Bellerin cruzou da direita para Giroud, que, dentro da área, teve visão para achar Welbeck na entrada da grande área e bateu com categoria no gol.

O gol fez a torcida vibrar, mas não diminuiu a tensão na partida. O Arsenal prosseguiu errando e levando sustos na defesa. As faixas de protesto voltaram a aparecer.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Arsenal volta a campo no próximo domingo contra o Manchester City, fora de casa, pelo Inglês. Já o Norwich jogará em casa contra o Manchester United.

Getty Images
Torcedores do Arsenal protestam durante jogo com Norwich
Torcedores do Arsenal protestam durante jogo com Norwich

CONFIRA OS JOGOS DA 36ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

SÁBADO
Everton 2 x 1 Bournemouth
Newcastle 1 x 0 Crystal Palace
Stoke 1 x  1 Sunderland
Watford 3 x 2 Aston Villa
West Brom 0 x 3 West Ham
Arsenal 1 x 0 Norwich

DOMINGO
8h Swansea x Liverpool
10h Manchester United x Leicester
12h30 Southampton x Manchester City

SEGUNDA-FEIRA
16h Chelsea x Tottenham

*Horários de Brasília

Comentários

Welbeck sai do banco e dá vitória ao Arsenal em dia de mais protestos contra Wenger

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.