Revista inglesa elege Gre-Nal como o oitavo maior clássico do mundo

Gazeta Press
Gazeta Press
Gre-Nal é oitavo maior clássico do mundo, de acordo com a FourFourTwo
Gre-Nal é oitavo maior clássico do mundo, de acordo com a FourFourTwo

A revista inglesa especializada em futebol FourFourTwo fez uma lista dos 50 maiores clássicos do mundo e colocou o Gre-Nal na oitava posição. O clássico gaúcho é o primeiro envolvendo os times brasileiros. Abaixo dele aparecem Fla-Flu (no 18º lugar geral), Corinthians x Palmeiras (23º) e Ba-Vi (42º).

No topo da lista está o clássico argentino entre Boca Juniors e River Plate, que superou Barcelona x Real Madrid. Em terceiro, aparece a rivalidade escocesa entre Celtic e Rangers. Nacional x Peñarol ocupa o quarto lugar, enquanto Lazio x Roma foi classificado como o quinto maior clássico do mundo. Os dez primeiros itens ainda contam com Fenerbahçe x Galatasaray, Liverpool x Manchester United, Borussia Dortmund x Schalke 04 e Al Ahly x Zamalek, além do Gre-Nal

De acordo com a revista, a listagem dos maiores clássicos do mundo respeitou o critério geográfico, já que a maioria deles ocorre na mesma cidade ou em uma região próxima. Além disso, as equipes não são listadas mais de uma vez, não importando a rivalidade existente com outros times.

Veja oz dez primeiros maiores clássicos do mundo segundo a FourFourTwo:

Boca Juniors x River Plate (Argentina)
Barcelona x Real Madrid (Espanha)
Celtic x Rangers (Escócia)
Nacional x Peñarol (Uruguai)
Lazio x Roma (Itália)
Fenerbahçe x Galatasaray (Turquia)
Liverpool x Manchester United (Inglaterra)
Grêmio x Internacional (Brasil)
Borussia Dortmund x Schalke (Alemanha)
Al Ahly x Zamalek (Egito)

Comentários

Revista inglesa elege Gre-Nal como o oitavo maior clássico do mundo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.