Audax faz contrato de 'emergência' para não perder goleiro-líbero em decisão

Rafael Valente, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Luis Moura/WPP/Gazeta Press
O goleiro Sidão, do Audax, comemora classificação no Paulista contra o Corinthians
O goleiro Sidão, do Audax, comemora classificação no Paulista contra o Corinthians

Destaque do Osasco Audax na reta final do Campeonato Paulista, o goleiro Sidão, 33, quase virou desfalque para a decisão do torneio contra o Santos, neste domingo (1º de maio). O contrato do jogador com o clube chegaria ao fim no próximo dia 30 (sábado), mas a diretoria osasquense agiu rápido e fez um aditivo para manter o arqueiro.

"Fizemos um aditivo para renovar com ele por mais 30 dias. Deve aparecer no BID até quarta. Tivemos de agir rápido para não jogarmos desfalcados. Não deu para pensar numa proposta de renovação longa agora, mas a ideia é oferecer algo maior para ele após o encerramento do Campeonato Paulista. O Sidão é um jogador que tem história conosco. É experiente e tem um papel importante no nosso projeto", disse Nei Teixeira, diretor de futebol do Audax Osasco, para a ESPN.

Sidão chegou ao Audax em 2013. De lá para cá foi emprestado ao Guaratinguetá, passou pelo Audax-RJ, do mesmo grupo da equipe de Osasco, até retornar para o time paulista. Começou o Estadual deste ano como reserva e virou titular após Felipe Alves sofrer uma lesão nas costelas contra o Palmeiras, em 20 de março.

Revelado pelo Corinthians, mas até então pouco conhecido nacionalmente, Sidão viu a história dele mudar a partir do jogo contra o Santos, em 10 de abril, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Chamou a atenção pelas defesas na Vila Belmiro (o time perdeu por 2 a 1), mas principalmente pelos toques, como se fosse mais um jogador de linha do Audax.

Para Vitor Bueno, Audax e Santos 'jogam mais ou menos igual': 'A bola sempre chega redonda'

Diante do São Paulo  e Corinthians voltou a surpreender. Chegou a driblar, dentro da área, o atacante são-paulino Calleri, arrancando suspiros e aplausos dos torcedores.

RENOVAÇÃO COM MAIS 3

Além de Sidão, o Audax fez um aditivo contratual com mais três jogadores, sendo dois deles titulares na campanha do Campeonato Paulista.

O meia Juninho, 20, que está emprestado pelo Palmeiras, e o atacante Mike, 23, que veio do Internacional, e atuaram na maioria das partidas ganharam novo vínculo até 30 de maio.

O mesmo ocorreu com o meia Rodolffo, 22, que é reserva.

"Nesses casos tivemos de conversar com os clubes de origem deles. Não dependia somente de nós ou dos jogadores, mas a conversa foi tranquila e todos entenderam. É um momento diferente para o Audax. Nunca fomos finalistas. A ideia era ter todos", disse Teixeira.

As finais contra o Santos ocorrem nos próximos dois domingos. No dia 1º de maio, o confronto será no estádio José Liberatti, em Osasco. Dia 8 a partida será na Vila Belmiro, em Santos.

Comentários

Audax faz contrato de 'emergência' para não perder goleiro-líbero em decisão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.