Quênia domina pelo terceiro ano seguido e vence Maratona de São Paulo nas duas provas

Gazeta Press
DJALMA VASSÃO/Gazeta Press
Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro na Maratona
Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro na Maratona

Na manhã deste domingo ocorreu a 22ª Maratona Internacional de São Paulo e novamente só deu Quênia. Os corredores de elite foram às ruas da capital paulista às 6h30 e Alice Kibor foi a grande vencedora na prova feminina, enquanto Paul Kimutai foi o campeão no masculino.

A queniana venceu o percurso nas ruas de São Paulo em 2h35m56s. A brasileira melhor colocada na prova foi Marizete dos Santos, campeã da prova em 2009 e 2010, na quarta posição, com tempo de 2h51m55s.

No masculino, Kimutai percorreu a Maratona paulista em 2h17m14s. Na segunda colocação veio o brasileiro Giovani dos Santos, nove segundos mais lento que o grande vencedor, com tempo de 2h17m23s. Giovani realizou sua segunda prova em menos de um mês, tendo conquistado o índice olímpico em Milão, mas ainda estando abaixo de outros atletas brasileiros.

Foi o terceiro ano seguido que o país africano vence a prova feminina e o quarto na competição masculina. Os últimos campeões nacionais foram Solonei da Silva, em 2012, no masculino, e Marizete Moreira, bicampeã em 2009 e 2010.

Comentários

Quênia domina pelo terceiro ano seguido e vence Maratona de São Paulo nas duas provas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.