O show não voltou! Brasileiro surpreende e vence ex-campeão Anthony Pettis

ESPN.com.br
Getty
Edson Barboza surpreendeu e passou por Anthony Pettis
Edson Barboza surpreendeu e passou por Anthony Pettis

Anthony ‘Showtime' Pettis havia prometido que voltaria a dar show neste sábado. Só esqueceu de combinar com Edson Barboza. O brasileiro não quis saber do favoritismo do rival, dominou o duelo em pé e acabou vencendo o ex-campeão na decisão unânime dos jurados (29-28, 29-28 e 30-27).

"Lutei como treino. E se eu luto dessa maneira ninguém pode me parar. Não tenho como explicar o meu jogo. Vou lá e tento dar o meu melhor. Se consigo, posso bater qualquer um", disse o brasileiro.

Lutei como treino. E se eu luto dessa maneira ninguém pode me parar. Não tenho como explicar o meu jogo. Vou lá e tento dar o meu melhor. Se consigo, posso bater qualquer um.

Como era óbvio que aconteceria, a luta aconteceu toda de pé. Pettis até tentou seus golpes acrobáticos, mas foi o brasileiro quem ditou o ritmo durante todo o momento. Tanto que, no fim, o ex-campeão acabou com a perna toda machucada.

Foi a terceira derrota seguida de Pettis. Ele perdeu o cinturão para Rafael dos Anjos e nunca mais conseguiu se recuperar. Antes desta noite, havia perdido também para Eddie Alvarez.

Já Edson se recupera da derrota para Tony Ferguson e consegue seu triunfo mais importante da carreira. Ele fica agora com um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas e volta a sonhar com o topo da categoria. 

Pouco antes, outro brasileiro não teve muitas chances de sair vencedor. Rafael Sapo não era favorito e acabou não conseguindo mesmo fazer frente a Robert Whittaker. No fim, o neozelandês levou a vitória na decisão unânime dos jurados (30-27, 29-28 e 30-27).

Whittaker entrou já como o sétimo colocado no ranking dos pesos médios e mostrou o porquê disso. Ele acabou controlando a distância o tempo todo, evitou que o brasileiro amarrasse o combate e foi muito superior em pé, com direito a knockdowns.

Foi nada menos que a quinta vitória consecutiva de Whittaker no UFC, a quarta desde que estreou nos médios. Na carreira, ele tem 16 triunfos e quatro derrotas.

Já Rafael Sapo perde sua boa sequência de quatro triunfos e fica com 21 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira.

Para o Brasil, um saldo negativo no UFC 197. Foram três derrotas e duas vitórias na noite - no card preliminar, Marcos Pezão até tinha saído vitorioso, mas Glaico França e Ju Thai acabaram derrotadas. 

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO UFC 197

CARD PRINCIPAL:
Título interino dos meio-pesados: Jon Jones-EUA venceu Ovince St. Preux-HAI por decisão unânime (50-44, 50-45 e 50-45)
Título dos moscas: Demetrious Johnson-EUA nocauteou Henry Cejudo-EUA aos 2'49 do 1º round
Peso leve: Edson Barboza-BRA venceu Anthony Pettis-EUA por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Peso médio: Robert Whittaker-NZL vence Rafael Sapo-BRA por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)

Peso pena: Yair Rodríguez-MEX vence Andre Fili-EUA por nocaute aos 2min15 do 2º round

CARD PRELIMINAR:
Peso mosca: Sergio Pettis-EUA venceu Chris Kelades-CAN por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Peso meio-médio: Danny Roberts-ING venceu Dominique Steele-EUA por decisão unânime (29-28, 29-28 e 29-28)
Peso galo feminino: Carla Esparza-EUA venceu Juliana Lima-BRA por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-27)
Peso leve: James Vick-EUA venceu Glaico França-BRA por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

Peso pesado: Walt Harris-EUA vence Cody East-EUA por nocaute técnico aos 4min18 do 1º round
Peso meio-pesado: Marcos Pezão-BRA venceu Clint Hester-EUA por finalização (katagatame) aos 4min35 do 1º round
Peso leve: Kevin Lee-EUA venceu Efrain Escudero-MEX por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)

Comentários

O show não voltou! Brasileiro surpreende e vence ex-campeão Anthony Pettis

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.