Denis é expulso, Maicon vai para o gol, São Paulo segura empate e vai às oitavas

ESPN.com.br
AIZAR RALDES/Getty Images
Calleri comemora o gol do São Paulo sobre o The Strongest-BOL
Calleri comemora o gol do São Paulo sobre o The Strongest-BOL

Foi no sufoco, já sem pernas e na pressão de jogar na altitude e com o zagueiro Maicon no gol, mas o São Paulo está nas oitavas de final da Libertadores. O time do Morumbi sofreu para segurar o empate por 1 a 1 com o The Strongest-BOL na noite desta quinta-feira (21), no estádio Hernando Siles, em La Paz. A equipe tricolor segurava o empate ccontra os bolivianos até os 48 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Denis levou o segundo amarelo e foi expulso por fazer cera. A situação forçou o Maicon a ir para o gol e segurar até o fim da partida. 

Ernesto Cristaldo abriu o placar para os donos da casa. Jonathan Calleri fez o da classificação e chegou a oito gols na Libertadores. 

O duelo ainda terminou com uma grande briga entre jogadores e delegações das duas equipes. Por provocar Ariel Neumann, Jonathan Calleri ainda foi expulso após o jogo. 

Agora classificado com nove pontos e em segundo lugar no grupo 1, o São Paulo encara o Toluca-MEX já no próximo meio de semana. O primeiro jogo das oitavas de final será no Morumbi. O River Plate-ARG, que bateu o Trujillanos-VEN também nesta quinta-feira, ficou em primeiro lugar com 11 pontos.

Clique no player e veja o que Maicon falou

wesley x ganso 

Bauza optou por uma mudança radical no meio de campo tricolor e escalou Wesley no lugar de Paulo Henrique Ganso. A ideia do treinador era aumentar o poder de marcação. Assim, Kelvin e Michel Bastos ficaram encarregados do ataque ao lado de Calleri. 

retranca, castigo e respiro

Com mais gente no meio de campo, o São Paulo até resistiu nos primeiros minutos. No entanto, a postura extremamente defensiva foi prejudicial. O time do Morumbi abriu mão de ficar com a bola ou tentar o ataque, aceitando a pressão de forma fácil. A única finalização veio com Wesley, aos 11 minutos. 

O castigo veio aos 28 minutos do primeiro tempo. Em uma falta levantada por Pablo Escobar, Denis saiu mal e a bola sobrou livre para Cristaldo abrir o placar.

A situação fez o São Paulo sair mais para o jogo. Com mais futebol para demonstrar do que os bolivianos, os são-paulinos chegaram ao empate aos 43. Após escanteio da direita, Calleri subiu mais do que a defesa e igualou. Ainda deu tempo de Kelvin quase virar em jogada individual.

sem perna e expulsão de denis

O segundo tempo teve ares mais dramáticos pela falta de fôlego demonstrada pelos jogadores do São Paulo. Bauza apostou ao colocar Caramelo, Ganso e Alan Kardec em campo para conseguir mais "pernas" em campo. Enquanto isso, os bolivianos apostaram completamente na pressão pelas alas, principalmente pela direita, sobrecarregando Mena.

A situação só piorou após os 30 minutos. Apressado, o Strongest apertou completamente a marcação e teve a bola sob controle até o fim.

Já nos acréscimos, Denis levou o segundo cartão amarelo por fazer cera, e o zagueiro Maicon foi para o gol nos últimos minutos. O defensor ainda precisou sair do gol duas vezes para confirmar o empate e a vaga nas oitavas. 

Clique no player e veja o que Denis falou

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia
Data: 21 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Auxiliares: Francisco Mondria e Raul Orellana (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Pablo Escobar (Strongest); Denis, Bruno (São Paulo)
Cartão vermelho: Denis e Calleri (São Paulo)

GOLS:
THE STRONGEST: Cristaldo, aos 28 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Calleri, aos 43 minutos do primeiro tempo

THE STRONGEST: Vaca; Bejarano, Marteli, Maldonado e Cristaldo (Ramallo); Chumacero (Neumann), Veizaga, Castro e Wayar; Pablo Escobar e Alonso (Torres)
Técnico: César Farías

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Mateus Caramelo), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Michel Bastos (Ganso); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza

 

Comentários

Denis é expulso, Maicon vai para o gol, São Paulo segura empate e vai às oitavas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.