
O Estádio Olímpico de Turim mudará de nome a partir do próximo domingo e se chamará Olímpico Grande Torino, como homenagem à equipe que conquistou cinco campeonatos italianos seguidos na década de 40.
"O estádio municipal, que fica entre a rua Filadelfia, Giovanni Agnelli e a Praça Grande Torino, mudará o nome para Stadio Olímpico Grande Torino, em honra a um grande time liderado por Valentino Mazzola", afirmou nesta quarta-feira a prefeitura de Turim em um comunicado.
Esse elenco entrou na história do futebol italiano por ter conquistado campeonatos de forma consecutiva entre 1942 e 1948 (devido à Segunda Guerra Mundial, a competição não ocorreu na temporada 1943-44) e pelo trágico acidente aéreo de Superga, nos arredores de de Turim
Em 4 de maio de 1949, o avião da equipe se chocou contra os muros do jardim da Basílica de Superga, causando a morte de todo o plantel, da comissão técnica, dirigentes e jornalistas.
O Torino, que joga as partidas como mandante no estádio municipal desde a temporada 2006-07, receberá o Sassuolo no próximo domingo na estreia do novo nome do local.
Estádio do Torino mudará de nome para homenagear time histórico
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.