Estádio do Torino mudará de nome para homenagear time histórico

Agência EFE
Getty
Torino jogará no 'novo' estádio pela primeira vez no domingo
Torino jogará no 'novo' estádio pela primeira vez no domingo

O Estádio Olímpico de Turim mudará de nome a partir do próximo domingo e se chamará Olímpico Grande Torino, como homenagem à equipe que conquistou cinco campeonatos italianos seguidos na década de 40.

"O estádio municipal, que fica entre a rua Filadelfia, Giovanni Agnelli e a Praça Grande Torino, mudará o nome para Stadio Olímpico Grande Torino, em honra a um grande time liderado por Valentino Mazzola", afirmou nesta quarta-feira a prefeitura de Turim em um comunicado.

Esse elenco entrou na história do futebol italiano por ter conquistado campeonatos de forma consecutiva entre 1942 e 1948 (devido à Segunda Guerra Mundial, a competição não ocorreu na temporada 1943-44) e pelo trágico acidente aéreo de Superga, nos arredores de de Turim

Em 4 de maio de 1949, o avião da equipe se chocou contra os muros do jardim da Basílica de Superga, causando a morte de todo o plantel, da comissão técnica, dirigentes e jornalistas.

O Torino, que joga as partidas como mandante no estádio municipal desde a temporada 2006-07, receberá o Sassuolo no próximo domingo na estreia do novo nome do local.

Comentários

Estádio do Torino mudará de nome para homenagear time histórico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.