
O Brasil fugiu da Alemanha e pegou um grupo tranquilo no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. No entanto, o técnico Dunga tem uma visão diferente. Na opinião do treinador da seleção, a chave brasileira é difícil, com times de muito perigo: África do Sul, Iraque e Dinamarca.
"Jogamos recentemente com a África do Sul e vencemos [3 a 1, em 27 de março, em jogo de equipes sub-23, como nas Olimpíadas], mas agora eles vão jogar um torneio valendo, é diferente. O Iraque também é um país que não tem tanto nomes, mas tem tradição em competições olímpicas", disse Dunga.
O treinador elogiou especialmente a Dinamarca, apontado como adversário mais complicado da seleção na primeira fase da competição olímpica.
"A Dinamarca foi vice-campeã europeia sub-21, e esse time segue como base da equipe. Temos que confiar no nosso trabalho de dois anos. Estamos monitorando vários jogadores na seleção e nos clubes, e estamos muito confiantes", afirmou.
Sobre a pressão que os atletas brasileiros devem sentir, principalmente após a humilhação do 7 a 1 na última Copa do Mundo, Dunga ressaltou que os atletas terão que ter cabeça boa.
"Pressão tem que saber lidar. É uma Olímpiada, é diferente da Copa do Mundo, terá um público diferente, mas terá pressão sempre. O mais importante é nos preparamos bem, lidar com o tempo curto que temos para trabalhar e ter confiança nos nossos jogadores", salientou.
Por fim, o comandante disse que ainda não há definição sobre a participação de Neymar nas Olimpíadas e na Copa América. A CBF quer o craque nos dois torneios, enquanto o Barcelona deseja liberar o camisa 11 apenas para um dos dois.
"Nós queremos contar sempre com os melhores jogadores em todas as competições. Estamos falando com os clubes, não só o Barcelona, mas todas as outras equipes, porque queremos trabalhar da melhor maneira possível. Até o momento não há definição. Temos um planejamento, e quando tiver a definição vamos comunicá-los", encerrou.
A estreia será contra os sul-africanos, em 4 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. Três dias depois, novamente na capital, o time de Dunga encara o Iraque, às 22h. Por fim, enfrenta os dinamarqueses no dia 10 de agosto, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h.
A competição masculina terá quatro grupos, com os dois melhores de cada chave avançando para as quartas de final. Os cruzamentos serão A x B e C x D.
VEJA TODOS OS GRUPOS:
TORNEIO MASCULINO
- Grupo A
-
Brasil
-
África do Sul
-
Iraque
-
Dinamarca
- Grupo B
-
Suécia
-
Colômbia
-
Nigéria
-
Japão
- Grupo C
-
Fiji
-
Coreia do Sul
-
México
-
Alemanha
- Grupo D
-
Honduras
-
Argélia
-
Portugal
-
Argentina
TORNEIO FEMININO
- Grupo E
-
Brasil
-
China
-
Suécia
-
África do Sul
- Grupo F
-
Canadá
-
Austrália
-
Zimbábue
-
Alemanha
- Grupo G
-
Estados Unidos
-
Nova Zelândia
-
França
-
Colômbia
Dunga diz que grupo do Brasil não é 'barbada' e vê dificuldades até no Iraque
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.