eGames: Olimpíadas Rio 2016 terá evento competitivo de esporte eletrônico

ESPN.com.br
eGames
Evento acontecerá durante 2 dias nas Olimpíadas Rio 2016 para mostrar o eSport ao mundo
Evento acontecerá durante 2 dias nas Olimpíadas Rio 2016 para mostrar o eSport ao mundo

Em comunicado oficial, o governo britânico anunciou o lançamento do eGames, um torneio internacional de games que terá seu primeiro evento durante as Olimpíadas Rio 2016.

Criado como parte do London Games Festival, o eGames será uma competição sem premiação em dinheiro na qual cada país terá a oportunidade de ter seu próprio time para representá-lo e levar para casa uma medalha de ouro, prata e bronze (não-olímpica).

Segundo o site PCGamesN, o governo britânico pretende realizar o eGames de quatro em quatro anos, sempre junto às Olimpíadas e em seu país-sede. Entretanto, vale ressaltar que a iniciativa não está sendo organizada pelo Comitê Olímpico e que este está apenas dando um suporte básico para o evento.

Além do eGames, o governo britânico anunciou a criação do International eGames Committe, um comitê sem fins lucrativos que tem o objetivo de "modelar positivamente o futuro do competitivo de games". O IEGC também será responsável por montar um Conselho Consultivo Internacional em cada país para ajudar na organização do eGames, garantir uma boa administração e comportamento responsável, e assegurar uma competição inclusiva e diversa.

Para as Olimpíadas Rio 2016, está sendo planejado um evento de dois dias para apresentar os esportes eletrônicos ao mundo e atrair mais parceiros. Quatro times estão confirmados para a ocasião: o eTeam Britain, o eTeam Canadá, o eTeam EUA e, claro, o eTeam Brasil. Cada equipe poderá ser composta por homens e mulheres maiores de 18 anos.

"Planejamos levar o melhor da prática no mundo do esportes para o competitivo de games", afirmou Chester King, gerente de marketing da International eGames Group, em nota oficial. "Nossa ambição é trazer credibilidade ao setor, dignidade aos jogadores e inspiração aos espectadores.

Apesar da incrível notícia, não foram revelados quais jogos serão disputados no eGames, nem como os times de cada país serão formados. Segundo o site oficial, mais informações sobre o evento nas Olimpíadas Rio 2016 serão anunciadas em abril e maio.

Comentários

eGames: Olimpíadas Rio 2016 terá evento competitivo de esporte eletrônico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.