Nem Bayern, nem Barça: nas quatro grandes ligas, Leicester é o líder com maior folga

ESPN.com.br
Getty
Leicester City tem sete pontos de vantagem na primeira posição da Premier League
Leicester City tem sete pontos de vantagem na primeira posição da Premier League

A campanha mais surpreendente entre os quatro principais campeonatos do futebol europeu é a também com maior folga na liderança. Afinal, nem o Barcelona, nem a Juventus e nem o Bayern de Munique possuem uma gordura tão grande quanto a do Leicester City.

A sensação do Campeonato Inglês aumentou sua diferença na ponta neste domingo de cinco para sete pontos. Isso porque a equipe venceu o Southampton por 1 a 0, um dia depois de o segundo colocado Tottenham ter empatado com o Liverpool.

A diferença é um ponto superior à da Juventus, que também ampliou sua folga na liderança neste fim de semana. A Velha Senhora ganhou do Empoli por 1 a 0, foi a 73 pontos e viu o Napoli estacionar nos 67 pontos após derrota para a Udinese por 3 a 1.

Seis pontos também é a diferença do Barcelona para o Atlético de Madri na Espanha (76 a 70). A distância diminuiu depois de os catalães terem perdido o clássico para o Real Madrid em casa por 2 a 1 e o Atlético ter goleado o Real Betis por 5 a 1.

Já na Alemanha, o Bayern de Munique manteve os cinco pontos de vantagem em relação ao Borussia Dortmund (72 a 67) após ter vencido o Eintracht Frankfurt. O time auronegro superou o Werder Bremen.

Veja os melhores momentos da vitória do Leicester sobre o Southampton por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês

A diferença do Leicester é também maior do que a do Ajax no Holandês - são dois pontos à frente do PSV Eindhoven- e que a do Benfica no Português (o Sporting está cinco pontos atrás e ainda joga nesta segunda-feira).

Cerveja de graça, torcida apaixonada e pés no chão: repórter da ESPN resume vitória do Leicester

A única diferença maior que a do Leicester nas principais ligas da Europa é a do Paris Saint-Germain, que já garantiu o tetracampeonato francês com oito rodadas de antecedência. Atualmente, a gordura do PSG na primeira colocação é de 25 pontos.

Comentários

Nem Bayern, nem Barça: nas quatro grandes ligas, Leicester é o líder com maior folga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.