Capitão decide, Leicester bate Southampton e abre 7 pontos na liderança a 6 rodadas do fim

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória do Leicester sobre o Southampton por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês

O milagre do Leicester City fica cada vez mais próximo. Neste domingo, o líder do Campeonato Inglês recebeu o Southampton no King Power Stadium e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela 32ª rodada. O zagueiro e capitão Wes Morgan fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Leicester chega a 69 pontos e abre sete de vantagem na classificação, a seis rodadas do fim da Premier League. Isso porque o Tottenham ficou no empate com o Liverpool por 1 a 1 no sábado. Já o Southampton, com 47 pontos, está na sétima colocação.

No primeiro tempo, os visitantes tiveram maior domínio territorial e pareciam mais perto do gol. Aos 33 minutos, o time teve a melhor chance da partida até então. Mané foi lançado completamente livre no campo de ataque, escapou do goleiro Schmeichel e finalizou para o gol vazio. Eis que apareceu Simpson para bloquear o chute e salvar. Dois minutos depois, José Fonte finalizou de longe e viu Schmeichel fazer grande defesa de mão trocada.

Depois de não aproveitar o bom momento diante do líder, o Southampton pagou caro. Aos 38, Fuchs levantou da esquerda, e o capitão Morgan cabeceou para o fundo da rede.

Na etapa final, os visitantes seguiriam com maior domínio, mas o líder da Premier League teria as melhores oportunidades.

Getty
Leicester ampliou a vantagem na ponta
Leicester ampliou a vantagem na ponta

Aos 15 minutos, José Fonte desviou passe contra a própria meta e ia encobrindo o goleiro Forster, que pulou para fazer uma defesa espetacular. O goleiro voltaria a aparecer com destaque aos 25 minutos, quando Albrighton recebeu passe de Vardy na pequena área e parou em ótima intervenção.  Aos 40, Forster voltaria a brilhar ao evitar gol de Vardy com a perna.

Ainda houve espaço para polêmica no confronto. Aos 28 minutos, Huth bloqueou passe na área com o braço, mas o árbitro marcou apenas escanteio.

Polêmica à parte, o time da casa conseguiu administrar a vantagem até o apito final, que confirmou o seu quarto triunfo consecutivo pelo placar de 1 a 0 e causou a alegria de um torcedor cada vez mais perto de celebrar um dos títulos mais impressionantes da história do futebol.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Leicester City visitará o Sunderland no Stadium of Light, no domingo, às 9h30 (de Brasília). Um dia antes, o Southampton receberá o Newcastle no St. Mary's Stadium, às 11h.

Comentários

Capitão decide, Leicester bate Southampton e abre 7 pontos na liderança a 6 rodadas do fim

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.