Com falha de brasileiro em gol à la Ribéry, Napoli perde e vê Juventus abrir 6 pontos

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória da Udinese sobre o Napoli por 3 a 1 pelo Campeonato Italiano

O Napoli passou a ver a Juventus mais de longe neste domingo. Um dia depois de a líder do Campeonato Italiano ter vencido o Empoli, a equipe napolitana visitou a Udinese e perdeu por 3 a 1, em duelo válido pela 31ª rodada.

Com o resultado, o Napoli, que vinha de três vitórias seguidas na competição, estaciona nos 67 pontos e fica seis atrás da atual tetracampeã nacional. Já a Udinese, que não vencia havia três partidas (duas derrotas e um empate), vai a 34 pontos e se afasta da zona de rebaixamento.

Os mandantes abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com um pênalti convertido pelo português Bruno Fernandes. O time visitante empatou dez minutos mais tarde, quando Callejón chutou cruzado, Insigne desviou na área, e Higuaín completou para o fundo do alvo. Foi o 30º gol do argentino na competição, que é o artilheiro isolado, com 16 bolas na rede de vantagem.

Antes do intervalo, a Udinese voltaria a ficar à frente após falha brasileira. O goleiro Gabriel, ex-Cruzeiro e Milan, se atrapalhou com a bola no pé e perdeu para Zapata, que fugiu do arqueiro e cruzou para Bruno Fernandes marcar com um belo voleio. A finalização foi parecida com a de Ribéry na vitória do Bayern de Munique sobre o Eintracht Frankfurt.

Na etapa final, o time de Údine ampliou a vantagem aos 12 minutos. Widmer levantou da direita, e Théréau finalizou de primeira para estufar a rede.

Deu piti! Higuaín se revolta com expulsão, vai para cima do árbitro e deixa campo indignado 

Não bastasse a derrota, o segundo colocado da Série A viu seu principal jogador ser expulso. Higuaín se irritou com chegada do zagueiro brasileiro Felipe, acertou o adversário sem bola, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Pela próxima rodada do Campeonato Italiano, o Napoli receberá o lanterna Hellas Verona no San Paolo, no domingo, às 10h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Udinese visitará a Sampdoria no Luigi Ferraris.

Comentários

Com falha de brasileiro em gol à la Ribéry, Napoli perde e vê Juventus abrir 6 pontos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.